UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Wallace Teixeira/Photocamera

Emerson declarou sua paixão pelo Flamengo, mas agora só quer pensar no Flu

16/06/2010 - 16h38

Emerson é apresentado no Flu e vai comemorar gols no Fla, seu ex-clube

Marlos Bittencourt
Rio de Janeiro

Depois de uma arrastada negociação, Emerson “Sheik” foi apresentado nesta quarta-feira nas Laranjeiras para o Campeonato Brasileiro e vestiu a camisa do Fluminense. O atacante não desconversou sobre a polêmica declaração de amor ao Flamengo, clube que defendeu em 2009, e disse ter gratidão pelo Rubro-Negro, que o acolheu quando retornou do Qatar.

  • Wallace Teixeira/Photocamera

    Atacante Emerson chega ao Fluminense para brigar por uma vaga de titular e terá concorrentes

“Não sou o primeiro atleta que chega nestas condições. No Fluminense há jogadores na mesma situação e conseguiram se identificar com o clube. Espero seguir o mesmo caminho deles e sei que a torcida vai entender”, afirmou Emerson.

O atacante foi posto na berlinda sobre as declarações em relação à paixão que tem pelo Flamengo. Perguntado se a torcida do Fluminense poderia não ficar satisfeita com o que disse recentemente, Emerson afirmou ter a convicção de que os torcedores vão apoiá-lo depois que vestir a camisa tricolor.

“Tenho certeza absoluta de que isso (perseguição) não vai acontecer. Sou um atleta profissional e a torcida do Fluminense vai me apoiar. Estou num novo clube e só quero falar do Fluminense daqui para a frente”, disse o atacante.

Apesar de ter se declarado rubro-negro, Emerson não pensou duas vezes em relação a enfrentar o maior rival do Fluminense. Num provável Fla-Flu que vier a disputar, Sheik afirmou que vai comemorar caso marque um gol no clube que defendeu ano passado. Ele não passou o “zíper” na boca e não se omitiu da pergunta.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Se eu marcar contra o Flamengo ou contra qualquer outro clube vou comemorar com os meus novos companheiros. A partir de agora estou no Fluminense e tenho de respeitar o clube que defendo. Tenho respeito por eles (rubro-negros), mas sou profissional”, encerrou ele, que tem contrato com o tricolor até dezembro de 2012.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, desistiu oficialmente da contratação do atacante Araújo, que está no Al-Gharafa, do Qatar. O dirigente disse que a negociação estava muito complicada e o clube passou a investir em Emerson. Portanto, Araújo está fora dos planos do clube das Laranjeiras.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host