UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/06/2010 - 13h19

PC Gusmão chega ao Vasco, fala em 'volta à casa' e recuperação do time

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Paulo Cesar Gusmão pode dizer que voltou para casa. Após levar o Ceará a uma campanha surpreendente no início do Brasileiro (o time é o segundo colocado), o treinador se apresentou ao Vasco nesta quarta-feira, em Mangaratiba, local da intertemporada cruzmaltina. De volta ao clube, ele não escondeu a emoção.

Além do fato de ser identificado com o Vasco, o comandante frisou o quanto está realizado por voltar a conviver com os seus familiares, após passar quatro anos fora do Rio de Janeiro.

“São fatores somados que me fizeram chegar a essa decisão. Pesou a história dentro do Vasco. Foi o clube que me deu a chance de atuar como jogador, preparador de goleiro e depois treinador”, disse, complementando.

“Além disso, tem o fato de estar novamente perto da minha família, dos meus pais, das minhas filhas. Eu passei quatro anos fora com minha esposa. Fico feliz por retornar. É muito bom”, emendou o treinador.

Ainda sem conhecer bem o elenco, Paulo César Gusmão sabe que terá um desafio e tanto pela frente. Contudo, confia na recuperação do time, que hoje é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos somados.

“Eu rodei muito, adquiri experiência e sei que posso ajudar. Encontramos um grupo triste pela situação atual, mas muito afim de conseguir uma recuperação”, destacou.

O VASCO NO TWITTER

O Vasco tem alguns reforços em vista e outros que já estão treinando no clube, nas não puderam estrear. Entre eles, o meia Zé Roberto, que por se tratar de uma transferência internacional só poderá atuar em agosto, e o atacante Nunes, se recuperando de lesão.

“Eu vou trabalhar com o que a gente tem no momento, aquele vai poder atuar. Sei que vão chegar jogadores e temos alguns se preparando, mas não poderão ser usados no mês de julho. Por isso, é importante manter os atletas motivados e formar um grande grupo para a competição”, encerrou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host