UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/06/2010 - 16h37

Retornos após recesso reforçam disputa acirrada no meio campo do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fábio Rochembak acabou a primeira parte do BR em alta, porém ganhará concorrentes bem fortes

    Fábio Rochembak acabou a primeira parte do BR em alta, porém ganhará concorrentes bem fortes

Após 10 dias de folga, o Grêmio retomou os trabalhos nesta quarta-feira. O período de intertemporada servirá para a recuperação dos lesionados que desfalcaram a equipe no início do Brasileirão. As opções surgirão em profusão, principalmente no meio campo, onde Silas terá dificuldades para escolher os titulares.

"É uma competição sadia. Tem o Fábio Rochemback, o Adílson, o Ferdinando, eu, todos em condições de jogar. É bom porque quem ganha é o Grêmio. Quando um não puder atuar o outro dará conta do recado", disse Willian Magrão.

Os jogadores citados se somam a Henrique e Fernando, e todos são volantes. Mas, não somente na marcação Silas ganhará mais opções, na armação também haverá o chamado "problema bom".

Leandro, Hugo, Douglas, Maylson, Mithyuê e dentro de algumas semanas, Souza, todos disputarão somente duas vagas. "Nosso grupo é forte e qualificado, qualquer um pode ser titular", explicou Magrão.

O período da tarde completou a reapresentação dos jogadores do time tricolor. Pela manhã, os que não atuaram contra o São Paulo, último jogo antes do recesso, fizeram testes físicos. À tarde foi a vez dos demais.

Sem campo para treinamentos, pois o principal e o suplementar passam por reformas, o Grêmio realizará, nos 2 primeiros dias, somente trabalhos de reforço e teste muscular. A programação prevê 2 turnos de trabalhos todos os dias, inclusive domingo, dia de jogo da seleção.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host