UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/06/2010 - 18h21

Assessor de Fred chama de fraude suposta entrevista do atacante sobre Napoli

UOL Esporte
No Rio de Janeiro*
  • Marino Azevedo/Photocamera

    Assessoria de imprensa de Fred desmente entrevista do jogador para a imprensa italiana

Mais uma vez a imprensa internacional voltou a divulgar que Fred acertou com o Napoli, da Itália. E desta vez foram mais longe: de acordo com o jornal Corriere dello Sport, da Itália, o canal de TV Sky Sport soltou declarações do atacante do Fluminense nas quais ele disse que gostaria de ser um “novo Careca”, centroavante brasileiro que brilhou no Napoli.

A equipe do UOL Esporte entrou em contato com a assessoria do jogador, que classificou a tal entrevista de Fred como uma grande fraude da TV. De acordo com o assessor, o camisa 9 do Fluminense se reapresentará nas Laranjeiras na próxima segunda-feira, como está programado pela comissão técnica tricolor.

A assessoria de Fred disse ainda que atacante e Fluminense continuam negociando a permanência do camisa 9 nas Laranjeiras, já que existe realmente o interesse do Napoli na contratação do jogador. Mas não há nada de concreto em relação ao clube italiano.

À TV Sky Sport, o atacante Fred teria dado a seguinte declaração em relação a uma possível transferência para o Napoli, ex-clube de Careca e Maradona, atual treinador da seleção da Argentina. Segundo a entrevista, o jogador quer aproveitar o momento para marcar muitos gols pelo clube napolitano.

“O Napoli é um grande clube e por lá jogou um dos meus ídolos (Careca). Espero poder imitá-lo e fazer muitos gols. Ainda tenho 26 anos e tenho a certeza de que poderei marcar muitos na Itália”, teria afirmado Fred em relação ao ex-jogador que defendeu o clube italiano no fim dos anos de 1980 e início de 1990.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O próprio Fred publicou um post em seu blog que reitera a informação passada por seu assessor de imprensa. Ele afirma que a postura do veículo inglês foi antiética e deixou claro que nunca se pronunciou sobre uma possível transferência. Somado a isso, ainda brincou ao dizer que não lembra de seu inglês ser bom o suficiente para conceder uma entrevista com um diálogo tão bom.

"Nada contra o Careca, que inclusive considero um dos grandes atacantes que o Brasil já teve. Porém, não me lembro do meu inglês ser tão fluente assim para chegar ao ponto de conceder uma entrevista com um diálogo tão bom. Brincadeiras à parte, o fato é que a postura do veículo é completamente antiética. Nunca me pronunciei a respeito de uma possível transferência. O que posso garantir é que me reapresentarei normalmente com o restante do grupo nas Laranjeiras, nesta segunda-feira”, encerrou.

*Atualizada às 19h37

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host