UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/06/2010 - 11h35

Cruzeiro dá uma semana de folga aos jogadores, antes da intertemporada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca terá 17 dias para trabalhar o time antes de jogo no Paraná

    Cuca terá 17 dias para trabalhar o time antes de jogo no Paraná

Depois de encerrar sua curta excursão aos Estados Unidos, com duas vitórias sobre New England Revolution e New York Red Bull, por 3 a 0 e 4 a 2, respectivamente, o Cruzeiro dará folga de uma semana aos seus jogadores. Os atletas celestes serão liberados, neste domingo, quando a delegação retorna ao Brasil, e voltarão aos treinos no dia 28.

“Todas as equipes deram duas semanas de descanso, o Cruzeiro vai dar metade disso, em virtude desses dois jogos nos Estados Unidos. Eles terão uma semana de folga e depois 17 dias para trabalhar bem até o jogo na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR”, comentou o técnico Cuca, em entrevista à TV Alterosa, emissora afiliada ao SBT.

O treinador cruzeirense, que ainda não iniciou o seu trabalho direto com os jogadores, atuando por enquanto mais no planejamento junto à diretoria do clube, considera que o ideal é já contar com o elenco definido na reapresentação do grupo para início da intertemporada. Mas, Cuca admite que isso não deverá acontecer.

“Ter todo o elenco reunido, já com os reforços, é o ideal, mas a gente não pode precipitar situações, tem jogadores que poderão vir de fora e só terão situação de jogo em 3 de agosto, temos de ter paciência. Se tiver todo o grupo na mão, na reapresentação, é melhor, mas se não for possível é preciso paciência e teremos de esperar pela chegada dos reforços”, disse.

Nos últimos três jogos do Cruzeiro, derrota para o Atlético-GO, pela sétima rodada do Brasileiro, e vitórias nos amistosos nos Estados Unidos, o time foi comandado interinamente pelo coordenador técnico, Emerson Ávila. Cuca, que foi contratado já no período de recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, ficou em Belo Horizonte.

Cuca manteve contatos diários com Emerson Ávila e com outros integrantes da delegação celeste. “Eu conversei com o Emerson (Ávila) antes de todos os jogos e tudo que ele fez foi junto com a gente, tinha o nosso aval”, afirmou o treinador. Ele cita, por exemplo, a decisão de manter o esquema tático com três atacantes do primeiro para o segundo jogo.

A chegada da delegação do Cruzeiro ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está prevista para 8h35. Ali muitos jogadores já iniciarão o período de folga. Os integrantes da delegação que forem para Belo Horizonte chegarão ao Aeroporto de Confins, às 14h. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira, dia 28 de junho, às 9h30.

No período de intertemporada, além de implantar sua filosofia de trabalho, Cuca terá tempo para recuperar jogadores que estão contundidos. São os casos do goleiro Fábio e dos zagueiros Thiago Heleno e Leonardo Silva, que foram submetidos a diferentes tipos de cirurgia. “São jogadores importantes e que teremos de recuperá-los”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host