UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/06/2010 - 07h07

Joel Santana alerta o Botafogo para erros cometidos na fase pré-Copa

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Joel lembra que os erros cometidos nas primeiras sete rodadas não serão tolerados no 2º semestre

    Joel lembra que os erros cometidos nas primeiras sete rodadas não serão tolerados no 2º semestre

Faltando pouco menos de um mês para o Botafogo reiniciar sua caminhada no Campeonato Brasileiro, Joel Santana lembra que sua equipe poderia estar em uma melhor situação na competição. Por outro lado, entende que o desempenho não foi de todo ruim. Como a equipe está em oitavo lugar e apenas três pontos do G-4 ele lembra que os erros cometidos podem custar caro para o Alvinegro.

“Nossa situação não é ruim, mas não é confortável. Podemos dizer que estamos na entre safra. Colhermos umas duas vitórias nos primeiros quatro jogos e não perdemos pontos poderemos iniciar bem. Caso contrário, em caso de derrota vamos cair na tabela. Estamos respaldados para iniciarmos bem a segunda parte do campeonato. Não podemos dar as oportunidades que demos aos adversários”, afirmou.

Sem querer comentar novamente sobre os erros cometidos nas primeiras sete rodadas, o comandante alvinegro lembrou que detalhes não permitiram que sua equipe conquistasse pelo menos mais quatro pontos.

“Eu já tinha comentado que não gostei dos resultados adquiridos. Não acho que faltou sorte e, sim, um detalhezinho para terminarmos essa primeira parte da competição com pelo menos 12 pontos. Caso isso tivesse acontecido estaríamos em um momento bom para recomeçar”, avaliou.

A equipe já iniciou sua intertemporada e na segunda-feira está programada a viagem para Teresópolis, onde o Botafogo dará prosseguimento aos trabalhos. O encerramento das atividades antes da partida contra o Flamengo, dia 14 de julho, será no Rio de Janeiro. De olho no clássico, Joel reconheceu a dificuldade do clássico, mas acha importante reiniciar o Brasileiro diante do maior rival.

“Vamos recomeçar a competição realizando um clássico terrivelmente difícil. Nos últimos quatro anos foram decididos estaduais contra eles. Acho interessante enfrentá-lo logo no começo. Caso não ocorresse agora, teríamos que jogar daqui duas ou três rodadas. Não podemos escolher adversário nessa hora e, sim, conquistar pontos”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host