UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/06/2010 - 07h03

Além da Arena, Palmeiras pretende modernizar seu Centro de Treinamento

Do UOL Esportes
Em São Paulo

No próximo dia 04 de julho o Palmeiras fará um amistoso contra o Boca Juniors, da Argentina, que vai marcar a despedida do estádio Palestra Itália, para a construção da mais moderna Arena esportiva do País. Mas não é só no palco do espetáculo que a diretoria do clube pretende se modernizar, o Centro de Treinamento do time profissional também vai passar por muitas melhorias.

Nos últimos anos, a Academia de Futebol do Palmeiras já começou a ser melhorada e foi construída uma lavanderia e um refeitório. Além disso, atualizaram-se com novos equipamentos os departamentos médicos e de fisiologia. A próxima etapa é a troca por aparelhos de última geração na sala de musculação, que atualmente já é considerada uma das mais equipadas do mercado.

Porém, o passo mais importante ainda está por vir. A próxima meta é a construção de um moderno e completo hotel, que inclui 50 quartos, piscina para recuperação, cozinha, refeitório, auditório, módulos para fisioterapia e departamento médico, salão de jogos e musculação.

"Nos últimos anos, a Academia de Futebol vem atravessando uma profunda reformulação e aumentando não apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade de equipamentos, departamentos e recursos que atendam em excelência os atletas e a comissão técnica", declarou o diretor de futebol do clube, Genaro Marino.

"Vamos aumentar ainda mais os recursos de nossas instalações e estamos trabalhando para conseguir realizá-los ainda neste ano de 2010. Não queremos parar por aqui. Estamos sempre buscando melhorias com o apoio e trabalho dos profissionais do marketing, pois sabemos que o futebol também se ganha com uma excelente estrutura", completou o dirigente.

Além da preocupação com o time profissional, o Palmeiras lançou no final do mês de maio o projeto para a construção do centro de treinamento das categorias de base do clube, que será em São Roque, no interior do Estado, cerca de 60km distante da capital.

O novo complexo terá quatro campos (um com arquibancada), prédios administrativo e de auxílio aos atletas, centro de imprensa, piscina e alojamento com capacidade para 80 jogadores. O centro de treinamento será construído em um terreno cedido pela prefeitura do município, com base na Lei de Incentivo ao Esporte, e custará cerca de R$ 25 milhões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host