UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/06/2010 - 07h03

Após lesão, Mário Fernandes volta a ser lateral e perde lugar no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Após lesão, Mário Fernandes perdeu espaço no time titular do Grêmio e voltou a ser lateral-direito

    Após lesão, Mário Fernandes perdeu espaço no time titular do Grêmio e voltou a ser lateral-direito

O primeiro treinamento coletivo da intertemporada do Grêmio reviveu uma questão que parecia encerrada no Olímpico: o posicionamento de Mário Fernandes. O jogador encerrou 2009 como lateral-direito, iniciou 2010 nesta condição, mas sempre disse preferir ser zagueiro. O desejo dele foi atendido quando Silas optou por sua troca de posição. Porém, após voltar de lesão, Mário retomou a condição de lateral e perdeu a vaga no time titular.

A imprensa presente no primeiro treinamento coletivo do Grêmio, realizado nesta quinta-feira, à tarde, se perguntava a razão de Mário não ter começado a atividade no time principal. A defesa formada por Ozeia e Rodrigo foi a que encerrou a primeira parte do Brasileiro, porém, o garoto de 19 anos sempre foi cotado como titular.

A resposta para o questionamento da reportagem poderia ser a lesão, que voltaria a atrapalhar Mário. Os ombros do jogador o sacaram do time nos jogos finais da Copa do Brasil e no início do Brasileirão. Contudo, a suposição dos jornalistas estava errada, uma vez que o atleta esteve presente na segunda parte do trabalho, entre os reservas.

A primeira conclusão que se tirava era que Ozeia era o novo dono da camisa 3, e formaria dupla com Rodrigo. Mas, outra novidade veio à tona quando a bola começou a rolar para os 40 minutos de coletivo em que os suplentes estiveram em campo: Mário como lateral-direito.

O quarteto defensivo, que começava pelo jogador, tinha Henrique, originalmente volante, Rafael Marques e Neuton. Seria mais provável, se não fosse a troca de posição de Mário, a utilização dele como zagueiro e Henrique como lateral, uma vez que o ex-jogador da Campinense chegou a jogar nesta posição pelo Grêmio. Entretanto, não foi o que aconteceu.

Ainda sem a manifestação oficial de Silas, a grande possibilidade é que o time que entre em campo para o amistoso contra o Nacional-URU, no domingo, às 16h, no estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, seja: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos; Willian Magrão, Adílson, Maylson e Hugo; Jonas e Borges.

O GRÊMIO NO TWITTER

A lesão nos ombros atrapalhou tanto Mário Fernandes que as propostas esperadas pelo jogador acabaram não acontecendo. Cientes da necessidade de ganho de massa muscular para atuar no futebol europeu, os dirigentes de clubes italianos, que observaram Mário durante o primeiro semestre, desistiram da formalização de propostas.

Sexta-feira haverá treinamento somente no período da tarde, no Olímpico. Liberados, os jogadores do Grêmio poderão acompanhar o jogo entre Brasil e Portugal, pela Copa do Mundo. A atividade acontecerá às 15h30. Antes dela, Silas concederá entrevista coletiva.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host