UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/06/2010 - 07h04

Cordeiro quer 'matar um leão por dia' para seguir como titular do Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro terminou a fase pré-Copa do Mundo como titular do time alvinegro

    Lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro terminou a fase pré-Copa do Mundo como titular do time alvinegro

Marcelo Cordeiro terminou a fase pré-Copa como titular do Botafogo. Aproveitando-se da lesão muscular sofrida por Somália, o lateral-esquerdo aproveitou a oportunidade para mostrar serviço no empate com o Corinthians, em 2 a 2, no Engenhão, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros em Teresópolis ele se manteve nessa condição, porém, isso não parece iludí-lo.

O jogador revelou que procurou manter a forma durante a folga de dez dias para chegar na intertemporada em bom nível físico. Somado a isso, assegurou que matará um leão por dia para continuar iniciando as próximas partidas do Alvinegro.

"Sempre falei que meu objetivo é jogar, porém, tenho de provar em campo ou nos treinos que tenho condições. Sempre demonstrei que estava querendo ajudar, seja jogando 5 ou 10 minutos ou iniciando uma partida”, afirmou Marcelo.

“Fiquei feliz com minha atuação contra o Corinthians. No entanto, não parei de trabalhar nas férias porque sei que a parte física será importante para definir os titulares. Mato um leão por dia para conseguir permanecer entre os 11", emendou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Bastante crítico, Marcelo reconheceu que ainda não está em suas melhores condições. Ele chegou a filosofar ao comentar que não pode se acomodar em seu trabalho.

“A vida é sempre um aprendizado. Todo dia precisamos melhorar em alguma coisa. Cada dia que passa podemos aprender e ter uma experiência nova. Quando o ser humano pensar que não precisa mudar ele está pronto para morrer”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host