UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/06/2010 - 11h05

"Espero jogar mais que no Grêmio", diz Mithyuê na chegada ao Atlético-PR

Do UOL Esportes
Em Curitiba
  • Meia Mithyuê diz que chega ao Atlético para jogar

    Meia Mithyuê diz que chega ao Atlético para jogar

Revelação da categorias de base do Grêmio, o meia Mithyuê, de 20 anos, é um dos cinco reforços apresentados pelo Atlético-PR nesta semana. Promovido ao time principal gremista no ano passado, o jogador logo surgiu como uma promessa, mas, atrapalhado por lesões e a grande competição no elenco tricolor, ainda não se firmou. Agora, ele vê a transferência para a Atlético como uma grande oportunidade de mostrar seu futebol.

"Espero aqui no Atlético ter mais oportunidades. No Grêmio eu tive, mas não tantas. Subi em 2009, fiz a pré-temporada, mas tive a infelicidade de ter uma lesão no joelho muito grave. Então, em 2009, eu praticamente não joguei, fiquei parado. E agora, este ano, voltei joguei algumas partidas do Gauchão, da Copa do Brasil. Mas como o elenco do Grêmio é muito grande, quero aproveitar esta oportunidade no Atlético", comentou.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Incorporado ao elenco de juniores do Grêmio, depois de uma passagem pelo time de futsal do Joinville, Mithyuê, diz que já está completamente adaptado ao campo. Segundo ele, o fato de começar nas categorias de base contribuiu para corrigir erros. O jogador admite que ficou surpreso com saída do Grêmio.

"Eu tive erros, mas acho que no júnior. Quando subi para o profissional, acredito que fui bem. Soube aproveitar as oportunidades, tanto é que saí de lá muito bem com a torcida e com a imprensa, que não entendeu porque eu saí. Foi uma surpresa pra mim, mas estou muito feliz e espero não errar aqui no Atlético", declarou.

O atleta comentou declarações dos dirigentes gremistas, de que a transferência é uma oportunidade para ele ganhar experiência e depois retornar ao Olímpico.

"O Grêmio me deixou à vontade pra decidir que se queria vir ou ficar lá. Sobre esta questão de ganhar experiência, eles não falaram nada pra mim. Isto foi uma declaração deles, então não cabe a mim esclarecer, cabe a eles. Eu vim pra jogar, e experiência a gente sempre está ganhando", finalizou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host