UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/06/2010 - 19h03

Palmeiras faz leve treino com bola e exames para prevenir futuras lesões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após folga na parte da manhã para acompanhar o empate sem gols entre Brasil e Portugal o elenco do Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e além do trabalho com bola o departamento médico do clube aproveitou para fazer mais uma avaliação entre os jogadores, que se submeteram a um exame de marcha e sobrecarga dos pés.

Sob a supervisão do fisioterapeuta Carlos Azevedo os atletas tiveram que andar sobre um aparelho chamado baropodômetro e, em seguida, tinham que fixar os pés em um scanner 2D apropriado para esse tipo de avaliação. O resultado sai em tempo real e indica eventuais problemas a serem corrigidos nos pés dos atletas.

Após obter os resultados das avaliações, que são realizadas duas vezes no ano, no início e no meio da temporada, palmilhas especiais são confeccionadas para os atletas, tanto para a utilização em dias de jogos e treinos, dentro das chuteiras, como também na rotina diária do jogador fora de campo, em tênis e sapatos.

"Essa avaliação é importante para prevenir futuras lesões. Elas protegem quanto a entorses nos tornozelos, medem o impacto nos pés e evitam futuras fraturas, detectando os principais problemas a ser corrigidos nessa região do corpo", explicou o médico palmeirense Vinícius Martins.

Depois das avaliações, o técnico interino Jorge Parraga, o supervisor de futebol Galeano e o preparador físico Anselmo Sbragia comandaram um leve trabalho com bola. Além disso, os jogadores também participaram de atividades físicas e de um trabalho de musculação.

Depois de dois dias treinando somente na parte da tarde o elenco do Palmeiras volta a trabalhar em dois períodos no sábado. Porém, no domingo, os jogadores receberam folta e só se reapresentam na próxima segunda-feira, na parte da manhã, para mais um dia cheio de treinamentos na Academia de Futebol.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host