UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/06/2010 - 17h16

Silas confirma que Mário disputa posição com Edílson e Ozeia é titular

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Após lesão, Mário Fernandes perdeu espaço no time do Grêmio e agora disputa vaga com Edílson

    Após lesão, Mário Fernandes perdeu espaço no time do Grêmio e agora disputa vaga com Edílson

Antes do treinamento técnico desta sexta-feira, debaixo de muita chuva, no Olímpico, Silas confirmou uma nova situação no posicionamento do Grêmio. Concordando com a esquematização do treinamento de quinta, Mário Fernandes não é mais titular do time, perdendo a vaga para Ozeia. Além disso, o jogador passa a disputar posição com Edílson, como lateral-direito.

"Hoje o Mário é opção para a lateral, mas vai continuar treinando as situações individuais para ser zagueiro. Ele sabe disso e está treinando. Não é que a gente não tenha confiança nele na zaga, mas precisa recuperar algumas deficiências que apresentou", disse o treinador em entrevista coletiva.

Esta definição sempre foi a predileta do comandante, que, certa vez, disse que Mário seria reserva caso tentasse a zaga e que este precisava tomar café da manhã para ser defensor.

"Hoje na zaga, da forma que a gente joga, preciso manter o jogo aéreo nessa particularidade. O Ozeia, o Rodrigo e o Rafael me dão uma resposta melhor, o Mário é forte na saída. E o Grêmio é um time que ataca muito. Nos últimos 5 jogos levamos 4 gols do Palmeiras e 3 do São Paulo, isso não é bom", referiu o treinador.

Silas chegou a lamentar, quando da saída de Joílson, que ficaria sem uma "sombra" para Edílson na lateral-direita. Porém, o treinador entende que Mário Fernandes possa ocupar esta lacuna.

O GRÊMIO NO TWITTER

"Vai depender dele, é uma posição que os dois estão muito bem. O Edílson tem característica um pouco diferente, tem chute mais forte, tem cruzamento melhor, o Mário tem cobertura melhor e arranque bom. Vamos trabalhar os 2 para ver quem vai aproveitar mais", disse.

Henrique, que treinou como zagueiro no primeiro coletivo da intertemporada gremista, sequer irá viajar para Rivera, onde o Grêmio joga contra o Nacional-URU, em amistoso, domingo, às 16h. Nesta partida, o time que começará jogando será: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos; Willian Magrão, Adílson, Hugo e Maylson; Jonas e Borges.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host