UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/06/2010 - 20h58

Após folga, "tenista" Dagoberto comemora pausa no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dagoberto enfrenta grande temporada no São Paulo

    Dagoberto enfrenta grande temporada no São Paulo

A folga dos jogadores se encerrou, e o São Paulo voltou a treinar pensando no Campeonato Brasileiro. Para o atacante Dagoberto, a pausa no torneio para a disputa da Copa do Mundo é fundamental para a recuperação física, e é algo que poderia acontecer com uma frequência maior.

"Podia ter todo ano esta folga. Ajuda a recuperar. Além disso, você fica perto da família. Joguei muito tênis neste tempo, que me ajudou a manter a forma e por isso voltei muito bem", disse o jogador, que pratica o esporte que consagrou Gustavo Kuerten como forma de lazer e meio de crescer como atleta.

"Ajuda no equilíbrio. No tênis você tem de ter um equilíbrio muito grande. Isso também ajuda pois tiro um pouco o foco do futebol, ajuda a aliviar a tensão. Se tem um esporte que vou continuar brincando depois de parar de jogar bola é o tênis", explicou.

Dagoberto vive grande fase no São Paulo, já tendo marcado 11 gols no ano, marcas superiores às obtidas nas temporadas anteriores em que jogou pelo time paulista. O atacante está a um gol de igualar a marca de Washington, o atual artilheiro da equipe no ano.

"Este ano está sendo muito bom para mim. Já bati o número de gols dos outros anos. O São Paulo está conquistando os seus objetivos e isso me deixa muito feliz. Conquistas pessoais também são gratificantes", comentou o jogador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host