UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Folhapress

O presidente Belluzzo conversou com jogadores após o treino realizado neste sábado, em São Paulo

26/06/2010 - 14h46

Confiante em reação, Belluzzo tem reunião com jogadores do Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O presidente Belluzzo conversou com jogadores após o treino realizado neste sábado, em São Paulo

    O presidente Belluzzo conversou com jogadores após o treino realizado neste sábado, em São Paulo

Depois de um primeiro semestre tumultuado no Palmeiras, com direito a demissão de dois treinadores, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo decidiu conversar com os jogadores da equipe alviverde após o treino realizado na Academia do Futebol na manhã deste sábado.

No segundo semestre, além das 31 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá a disputa da Copa Sul-Americana. Assim, o mandatário palmeirense espera que a equipe reverta o quadro negativo da primeira metade de 2010 e encerre a temporada com conquistas. "Apesar de estarmos alguns pontos atrás dos líderes, restam muitas rodadas e o time pode perfeitamente alcançar a ponta”, disse, em entrevista ao site do Palmeiras.

Para um segundo semestre vitorioso, Belluzzo deposita confiança na chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e na contratação de jogadores, como o atacante Kléber. “O elenco reforçado e a chegada do Scolari me fazem crer que podemos dar uma reviravolta e ter uma regularidade para a sequência do Campeonato Brasileiro", afirmou.

O Palmeiras chegou à paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo na décima colocação. Para Beluzzo, os esforços não devem ser concentrados apenas numa reação no Brasileirão. O presidente alviverde espera por um bom desempenho na Copa Sul-Americana.

"Além de ser um torneio internacional, nesta edição vai dar uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Só esse fato já indica o quanto vamos nos dedicar e tratar com atenção essa disputa. Em 1998, com o Felipão no comando, ganhamos a Copa Mercosul e depois arrancamos para conquistar a Libertadores. Esse é um projeto que pode voltar a acontecer e vamos trabalhar para isso", analisou.

O presidente do Palmeiras demonstra preocupação também com a infraestrutura do clube. A Academia de Futebol passa por reformas no gramado e nos departamentos internos, com a aquisição de novos aparelhos para as salas de musculação, fisioterapia e médica.

"O Palmeiras tem avançado bastante nessas reformulações e não queremos parar por aqui. Além de montar um time forte e qualificado, temos de nos modernizar e melhorar cada vez mais em infraestrutura. Conversando com os jogadores, eles falaram do quanto a Academia de Futebol do Palmeiras é completa. Queremos ser o principal clube do Brasil nesse sentido", comentou Belluzzo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host