UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/06/2010 - 10h43

Experiência e jogada aérea configuram titularidade de Ozeia no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Em sua última entrevista coletiva, Silas, técnico do Grêmio, surpreendeu a todos afirmando que Mário Fernandes perdera seu lugar no time. Para o treinador, alguns aspectos técnicos, mas principalmente a experiência garante a posição no time para Ozeia. Silas ainda disse pretender disputas entre atletas por todas as posições no elenco gremista.

"Essa indefinição atrapalha um pouco o Mário. O Ozeia é mais experiente e é da posição. Não preciso de um jogador que saia atrás, preciso de um que segure, que bata de cabeça, e isso o Mário ainda não tem, mas ele está chegando lá", disse o treinador.

O posicionamento de Mário Fernandes foi motivo de polêmica desde o início do ano. Depois de uma boa temporada como lateral, o atleta relutou em seguir pelo flanco e disse brigar por uma vaga no centro da zaga. Silas, por sua vez, explicou que Mário seria reserva, caso fosse para o centro da defesa, e precisava "tomar café da manhã todos os dias" para se garantir como defensor.

Depois disso, Mário se firmou como companheiro de Rodrigo no quarteto gremista. Porém, a fragilidade do sistema aliada às lesões que o jovem jogador sofreu acabaram mudando os planos do comandante.

"Nem se fosse verdade"

  • Fábio Barriel/Freelancer

    Especulações em Portugal davam conta que Adílson seria pretendido pelo Benfica em uma suposta troca com Éder Luís. No treinamento de sexta-feira, Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista, foi taxativo ao afirmar que o volante fica. "Nem se fosse verdade nós não iríamos liberar. Mas nunca se falou nada sobre isso", explicou.

"Tomamos muitos gols nos últimos jogos e precisamos corrigir algumas coisas", disse Silas se referindo aos últimos compromissos antes do recesso: a derrota por 3 a 1 contra o São Paulo, a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG e o empate em 1 a 1 com o Flamengo.

Ozeia, novo titular do time, chegou no Olímpico por indicação de Silas. No primeiro turno do Gauchão, quando o time não conseguiu ficar sem sofrer gols em 1 jogo sequer, Silas reclamava que necessitava de experiência e altura na defesa. Para solucionar os problemas: Rodrigo acrescentou experiência e Ozeia altura.

As boas atuações contra o Santos, pela Copa do Brasil, credenciaram o defensor a permanecer no time. Com estilo "xerifão", sem muita técnica, mas com vontade e força, Ozeia obteve seu posto.

"Quem dormir vai ficar no baco", explicou Silas. "Em algumas posições ali atrás eles ainda vão dobrar a posição. Mas, quem tiver melhor é que vai jogar. Meu desejo era chegar neste ponto, com 2 jogadores em cada posição", completou.

A delegação gremista chegará durante a tarde em Rivera, no Uruguai. No domingo, às 16h, no estádio Atílio Paiva, ocorrerá o primeiro amistoso da intertemporada, contra o Nacional-URU. O time que começa a partida será: Victor; Edílson, Rodrigo, Ozeia e Fábio Santos; Willian Magrão, Adílson, Maylson e Hugo; Jonas e Borges.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host