UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/06/2010 - 14h10

Feliz com nova oportunidade, Alecsandro comemora "método brasileiro" de Roth

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Treinamento físico debaixo de muita chuva marcou a manhã de sábado no Beira Rio; folga até segunda

    Treinamento físico debaixo de muita chuva marcou a manhã de sábado no Beira Rio; folga até segunda

A mudança de trabalho no Internacional está cada vez mais evidente. Com a saída de Jorge Fossati e a chegada de Celso Roth, os treinamentos físicos voltaram a ocorrer, já que no momento anterior, a comissão técnica optava sempre pela presença da bola. E não ficaram somente aí as mudanças. Esquema tático, metodologia e cobrança também foram alteradas no Beira Rio. Um dos líderes do grupo de jogadores, o centroavante Alecsandro comemorou o "método brasileiro" imposto por Celso Roth e a nova oportunidade no time.

"A mudança de trabalho é extremamente normal; cada um tem sua filosofia. Estamos em um método típico brasileiro, com treinos físicos puxados, o que é muito necessário", disse o jogador após o treinamento físico da manhã deste sábado.

Entretanto, não somente treinamentos físicos foram realizados. Nos trabalhos técnicos e táticos, Celso Roth optou por utilizar o esquema 4-5-1, com Alecsandro como referência no ataque. Com a tendência de permanência desde esquema, o atacante ficaria isolado nas funções ofensivas, contando com a aproximação dos homens de meio campo.

"Estou realmente muito feliz pela opção do técnico em me escalar como o centroavante do time. Aqui no Internacional, quatro treinadores já trabalharam desde que cheguei. Todos me utilizaram como titular na frente", explicou. "Qualquer esquema só é válido se os atletas entenderem o que é passado pelo treinador. O sistema que ele está implantando é muito bom e cabe a nós entendermos suas preferências", completou.

Mesmo com 2 turnos de atividade previamente marcadas, o Inter preferiu liberar os jogadores na tarde deste sábado e no domingo. Assim, a reapresentação acontecerá somente na segunda-feira, pela manhã.

O treinamento matinal deste sábado aconteceu debaixo de muita chuva, no gramado principal do Beira Rio. Os atletas foram separados em grupos e realizaram baterias de corridas com Celso Roth acompanhando do banco de reservas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host