UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/06/2010 - 18h46

Sem mencionar peso, Daniel Carvalho crê em boa recuperação no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Daniel Carvalho, que só pode atuar em agosto, crê que estará em boas condições para estrear

    Daniel Carvalho, que só pode atuar em agosto, crê que estará em boas condições para estrear

Sem entrar no mérito sobre seu peso atual, o meia-atacante Daniel Carvalho disse que sua condição física tem evoluído satisfatoriamente durante a intertemporada do Atlético-MG. Como só poderá atuar a partir de 3 de agosto, ele acredita que estará pronto para estrear pelo time mineiro.

“Estou chegando (no peso ideal), mas esse assunto já foi comentado com a comissão técnica, com o departamento médico, não sou eu que vou vir a uma coletiva e dizer o meu percentual, dizer o meu peso. Isso a gente deixa para a comissão técnica, se tiver de responder. O que eu posso dizer é que estou evoluindo. Eu acho que, na própria fisionomia, a cada dia que passa as pessoas me enxergam e estão percebendo a diferença”, disse Daniel Carvalho, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Como só poderá jogar em agosto, quando será aberta a janela de transferências internacionais, Daniel Carvalho quer aproveitar o período em que o Campeonato Brasileiro está paralisado por causa da Copa do Mundo da África do Sul para recuperar não apenas a forma física, mas ganhar ritmo de jogo durante os coletivos.

“Se tivesse de começar hoje a jogar, de repente não estaria 100% ainda. Precisaria trabalhar um pouco mais com bola, um pouco mais de trabalho técnico, tático, propriamente coletivo, vamos dizer assim. Estou tranquilo porque não quero pular etapas, e eu tenho um período ainda longo pela frente para poder estrear 100%”, afirmou o jogador, que participou do primeiro coletivo da intertemporada, realizado na sexta-feira.

Apesar de admitir que a intertemporada tem sido cansativa, Daniel Carvalho disse que o esforço valerá a pena. Durante a semana em que os jogadores ganharam folga, o meia-atacante seguiu treinando na Cidade do Galo.

“Só tive dois dias de folga e tive o final de semana junto com o grupo. Quando o grupo está folgando agora, eu estou tendo folga. Mas assim mesmo não me arrependo, até porque tenho de recuperar o tempo perdido. Acho que todos os jogadores estão treinando e crescendo na parte física, e eu acho que isso vai ser fundamental para a segunda parte do Brasileiro”, ressaltou o jogador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host