UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/06/2010 - 20h57

Confiante, Cuca diz que já tem "uma ideia boa" para escalar o Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca, que inicia o trabalho à frente do grupo celeste, crê em boa campanha no Brasileirão

    Cuca, que inicia o trabalho à frente do grupo celeste, crê em boa campanha no Brasileirão

O técnico Cuca, que inicia nesta segunda-feira o trabalho à frente do grupo do Cruzeiro, disse que já esboçou a formação do time celeste para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Confiante, o treinador acredita numa boa campanha da equipe na competição nacional.

“Eu já tenho uma ideia boa da equipe por ter jogado contra o Cruzeiro e observado. Afinal a gente está sempre nos confrontando e a gente tem uma ideia boa da equipe. Acho o Cruzeiro uma boa equipe, pode melhorar ainda como grupo. Estou muito confiante, muito esperançoso de fazer um grande segundo semestre”, observou Cuca, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Embora não tenha participado da excursão aos Estados Unidos, por não ter obtido visto de entrada naquele país, o treinador manteve contato com o coordenador técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila, que comandou a equipe mineira nos amistosos em solo norte-americano.

“A gente observou as duas partidas. Lógico que tivemos uma troca de informações com o Emerson, até em nível de escalação para que a gente pudesse observar alguma coisa da equipe”, afirmou Cuca, que se referiu às vitórias nos amistosos com o New England Revolution (3 a 0) e com o New York Red Bull (4 a 2).

Nas duas partidas, o Cruzeiro utilizou o esquema com três atacantes, formado pelo trio Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e o estreante Robert. Cuca admitiu que o sistema pode ser usado durante o Brasileirão. “Se diminuir o espaço, como tem que acontecer, para não deixar a equipe vulnerável, é um excelente esquema”, ponderou.

A preocupação do treinador é em valorizar o grupo e manter os reservas motivados. “Não se pode trabalhar apenas com o time de onze, e sim com o grupo, que você possa ter todos à disposição. Às vezes, um jogador que estava no banco de reservas é tão ou mais importante do que o que está jogando”, ressaltou Cuca.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host