UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/06/2010 - 07h15

Jogo do Brasil não altera reapresentação do Cruzeiro na 2ª feira à tarde

Gustavo Faleiro
Em Belo Horizonte
  • Técnico Cuca terá o primeiro contato com o grupo de jogadores

    Técnico Cuca terá o primeiro contato com o grupo de jogadores

Depois de uma semana de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h, na Toca da Raposa II. Mesmo com o jogo da seleção brasileira, contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa da África do Sul, marcado para as 15h30, a programação celeste não sofrerá mudanças.

De acordo com o diretor de futebol, Dimas Fonseca, o grupo se apresentará normalmente ao técnico Cuca, substituto de Adilson Batista, que deixou o clube antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, por causa da disputa da Copa do Mundo.

Será o primeiro contato pessoal do grupo com Cuca, que foi contratado poucos dias antes da excursão celeste para os Estados Unidos, mas, por não obter visto de entrada naquele país, ficou no Brasil e aproveitou para auxiliar a diretoria cruzeirense na reformulação do elenco de jogadores.

O primeiro compromisso do Cruzeiro na retomada do Brasileirão será no dia 14 de julho, quando a equipe enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba. A comissão técnica deverá priorizar a preparação física nesta semana, adotando atividades com bola.

Como a equipe ficou apenas uma semana parada e realizou duas partidas amistosas nos Estados Unidos no início da paralisação do Brasileirão, quando venceu o New England Revolution e o New York Red Bull, por 3 a 0 e 4 a 2, respectivamente, os atletas não perderam muito o trabalho físico realizado durante o primeiro semestre.

Como o tempo de preparação será curto, Cuca espera que os jogadores assimilem seu estilo de trabalho rapidamente. Provavelmente serão realizados dois jogos-treinos nesse período, para que o treinador possa avaliar de perto o rendimento da equipe e a formação pretendida para sua estreia no comando da Raposa.

Sua expectativa era iniciar a preparação já com o grupo completo, incluindo as contratações que devem ser realizadas, mas, segundo Dimas Fonseca, dificilmente serão anunciadas novidades na segunda-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host