UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/06/2010 - 13h03

Luxa rebate críticos e diz que Atlético-MG terá 8 "reforços" no 2º semestre

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo afirma que imprensa comete erro de avaliação ao dizer que clube não está contratando

    Luxemburgo afirma que imprensa comete erro de avaliação ao dizer que clube não está contratando

Apesar de o Atlético-MG estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo discorda de quem afirma que o clube precisa contratar para qualificar o grupo no segundo semestre. Para o treinador atleticano, os reforços estão dentro do próprio elenco alvinegro.

Luxemburgo avalia que a equipe ficará mais forte quando os jogadores que retornam de contusões e aqueles que já foram contratados se juntarem à equipe. Na lista do treinador, para a disputa das 31 rodadas restantes do Brasileirão e também da Copa Sul-Americana, oito jogadores nesse perfil poderão deixar o Atlético em condições de fazer boas campanhas.

Entre os contratados para o segundo semestre estão o goleiro Fábio Costa, o lateral-esquerdo Fernandinho, o meia equatoriano Edison Méndez e o meia-atacante Daniel Carvalho. Porém, os dois últimos só terão condição de jogo em 3 de agosto, quando a janela de transferências internacionais será aberta. Até lá, o Atlético terá disputado mais cinco rodadas do Brasileirão.

Já na relação de jogadores que estarão recuperados de lesões estão o lateral-direito Rafael Cruz, o volante Serginho e os atacantes Obina e Reinaldo. Nenhum deles atuou no Campeonato Brasileiro, assim como o zagueiro Cáceres, que disputa a Copa do Mundo pela seleção paraguaia, mas que era uma opção no elenco antes de ser convocado para o Mundial.

Dessa forma, Vanderlei Luxemburgo protestou contra os comentaristas que pedem contratações no Atlético. “Parte da mídia está colocando que não estamos contratando. Isso é um equivoco muito grande, até um erro de avaliação. Temos oito jogadores que vão poder jogar a partir do segundo semestre. Temos jogadores contratados que não estrearam, como o caso do Méndez, o caso do Daniel, do Serginho, que não estreou e é um jogador de altíssimo nível”, afirmou.

Para Luxemburgo, o planejamento do Atlético não foi mal feito, embora o time esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a incorporação dos oito jogadores, o treinador confia em bons resultados no segundo semestre.

“Deveriam mudar um discurso. Temos possibilidade de fazer segundo semestre totalmente diferente, que é o que tínhamos projetado. O Atlético não planejou mal, planejou certo, mas o resultado de jogo faz parte do jogo. O pessoal deveria refletir para analisar com um pouco mais de critério”, disse o treinador, que a respeito de mais contratações acrescentou: “Estamos nos mexendo muito”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host