UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/06/2010 - 07h13

Ricardinho espera resposta positiva do Atlético-MG depois da Copa

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Para Ricardinho, time precisa reagir rapidamente para deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro

    Para Ricardinho, time precisa reagir rapidamente para deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro

O Atlético-MG chegou à paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo entre as quatro equipes que ocupam a zona de rebaixamento. Assim, o meia Ricardinho avalia que o período de treinamentos será fundamental para reverter o quadro negativo e preparar a equipe para uma reação nas próximas rodadas.

“Acho que estamos aproveitando esse período em todos os sentidos, na parte física, técnica. Com a chegada de alguns jogadores, para o entrosamento. A gente está procurando aproveitar em todos os sentidos para ter uma resposta positiva na volta da Copa, já que essa não é uma colocação que o Atlético deva estar. Em relação aos pontos perdidos, não vamos conseguir retomar, mas temos de somar pontos daqui pra frente”, analisou.

O meia ressalta que o Atlético precisará reverter uma série de resultados negativos. “Estamos procurando aproveitar esse momento de treinamento para que a gente possa preparar a equipe para a volta. A gente precisa ocupar o espaço que perdemos, principalmente, nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por isso, há a necessidade de nos prepararmos melhor em todos os sentidos”, observou.

Nas sete primeiras rodadas do Brasileirão, o Atlético somou apenas seis pontos e ocupa a 17ª colocação. Ao lado do atacante Muriqui, que foi negociado com o futebol chinês, Ricardinho é o artilheiro da equipe alvinegra que foi derrotada nas últimas quatro rodadas.

Com duas semanas de intertemporada, o meia vê um saldo positivo nos treinamentos. “Pesado está todo dia, a gente está tendo bons treinamentos. Estamos procurando aproveitar esse período disponível durante a Copa para podermos nos preparar para retomada do Brasileiro, já que precisamos de pontos pela colocação que estamos e estamos procurando fazer isso”, salientou.

O Atlético voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro em 15 de julho diante do Atlético-GO. No retorno aos jogos oficiais, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá a presença de jogadores que estavam contundidos e outros contratados. Entretanto, o meia Edison Méndez e o meia-atacante Daniel Carvalho terão de esperar a abertura da janela de transferências em 3 de agosto para adquirirem condição legal de jogo.

Ricardinho vê na intertemporada uma oportunidade para Vanderlei Luxemburgo armar a equipe como os novos atletas, apesar da necessidade de esperar o prazo referente à janela de transferências.

“Quando um jogador chega numa equipe, há sempre período de adaptação para a forma de esse jogador entrar na equipe. Temos de esperar esse prazo, então é importante a comissão técnica utilizar esse momento para quando esses jogadores estiverem liberados serem utilizados e aí já com algum tipo de entrosamento”, avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host