UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/06/2010 - 14h22

Atlético-MG e América-MG testam Arena do Jacaré em jogo-treino nesta 4ª

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Atlético e América enfrentaram-se três vezes este ano, como no empate (f) na estreia do Mineiro

    Atlético e América enfrentaram-se três vezes este ano, como no empate (f) na estreia do Mineiro

Atlético-MG e América-MG confirmaram a realização de um jogo-treino, nesta quarta-feira, às 20h15 (de Brasília), sem a presença de torcedores, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde os dois clubes deverão mandar seus jogos no retorno do Campeonato Brasileiro das séries A e B.

Isso porque os estádios Mineirão e Independência, que é administrado pelo América, estão fechados para obras. O primeiro será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O segundo deve ser liberado no ano que vem para que seja utilizado pelos clubes mineiros.

A primeira opção de Atlético e América é a Arena do Jacaré, que passou por reformas para atender aos clubes da capital pelo menos até o final deste ano. A realização do jogo-treino foi ratificada em reunião entre os adversários nesta terça-feira em Sete Lagoas, que contou a presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de administradores do estádio.

O diretor de futebol, Eduardo Maluf, representou o Atlético na reunião. Pelo América, participaram o gerente geral, Franklin Delano Roosevelt, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o assessor de comunicação, Carlos Cruz. Os detalhes do jogo-treino de quarta-feira devem ser divulgados ainda nesta terça-feira.

Para o atacante Diego Tardelli, o duelo com o América servirá para o time alvinegro conhecer melhor a Arena do Jacaré. “Acho que é legal a gente fazer esse amistoso lá, o reconhecimento do campo, saber o tamanho do campo, para a gente se adaptar ao gramado, saber as condições, o lado que é melhor para atacar, tem todo esse lado bom que é preciso ver”, observou o artilheiro atleticano.

Atlético e América vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ocupa o 17º lugar no Brasileirão, com duas vitórias e cinco derrotas, e figura na zona de rebaixamento. Já a equipe americana é a vice-líder da Série B com 14 pontos, um a menos que o Paraná Clube, primeiro colocado.

As duas equipes enfrentaram-se três vezes no Campeonato Mineiro deste ano e não houve vencedor. Na estreia do torneio não passaram do 1 a 1. Nos outros dois duelos, válidos pelas quartas de final, os adversários empataram por 3 a 3 no Mineirão e 2 a 2 no Ipatingão. Com os resultados, o Atlético avançou às semifinais por ter feito campanha melhor na primeira fase.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host