UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/06/2010 - 18h09

Lesão no pé tira Pierre dos treinos por uma semana; Marcos reencontra a bola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Inflamação na sola do pé não preocupa e Pierre deve voltar aos treinamentos na próxima segunda

    Inflamação na sola do pé não preocupa e Pierre deve voltar aos treinamentos na próxima segunda

Após a folga na tarde da última segunda-feira para acompanhar a vitória do Brasil contra o Chile, o elenco do Palmeiras trabalhou em dois períodos nesta terça e a principal ausência nas movimentações ficou por conta do volante Pierre, que está com uma inflamação na sola do pé direito.

Apesar da lesão do volante, o departamento médico do Palmeiras não demonstrou preocupação e garantiu que na próxima semana o jogador já estará treinando com os seus companheiros. "Na segunda-feira (dia 5 de julho) ele volta a treinar normalmente com bola", assegurou o médico Rubens Sampaio.

A principal novidade do dia no Palmeiras foi o goleiro Marcos, que iniciou as primeiras atividades com bola. Ainda sem poder correr em razão de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, o camisa 12 vem fazendo fortalecimento muscular e nesta terça-feira treinou movimentação e fundamentos com bola sob o comando do auxiliar de preparação de goleiros, Fernando Miranda.

Já o restante do elenco participou de um intenso trabalho físico no período da manhã. Na parte da tarde, o técnico interino Jorge Parraga comandou um treino técnico de ataque contra defesa, com duração de aproximadamente 1h30min. Os jogadores foram divididos em três grupos e vencia aquele que fazia o maior número de gols.

Os garotos do time B do Palmeiras voltaram a ter uma oportunidade de trabalhar com o elenco principal. Os destaques na Copa São Paulo de Juniores deste ano, o lateral direito Luiz Felipe, o zagueiro Mayko, os volantes Bruno Turco e Cristian e o meia Ramos, foram os escolhidos por Parraga.

O atacante Tadeu, recém-contratado pelo clube, treinou em separado de seus companheiros com o auxiliar de preparação física, Marco Aurélio Schiavo. O elenco do Palmeiras volta aos trabalhos nesta quarta-feira, possivelmente para mais uma sessão de treinamentos em dois períodos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host