UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/06/2010 - 15h46

Técnico do Vasco testa time que vai estrear contra o Avaí na Copa da Hora

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Paulo César Gusmão, nesta terça-feira, durante treino no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Zona Norte do Rio, escalou o provável time que enfrentará o Avaí na quarta, pela Copa da Hora, torneio amistoso que será disputado em Florianópolis.

TABELA DO TORNEIO EM SC

PRIMEIRA RODADA (30/06)

Grêmio x Coritiba (19h30)

Vasco x Avaí (21h30)
SEGUNDA RODADA (03/07)
Vasco x Grêmio (19h30)
Avaí x Coritiba (21h30)
TERCEIRA RODADA (05/07)
Vasco x Coritiba (19h30)
Avaí x Grêmio (21h30)

Os titulares do Vasco começaram com Fernando Prass; Fernando, Cesinha e Dedé; Elder Granja, Rômulo, Rafael Carioca, Jéferson e Ramon; Rafael Coelho e Fumagalli. Paulo César Gusmão testou o time, mas fará algumas alterações porque o regulamento do torneio permitirá até sete por partida. Bruno Paulo será opção no ataque no decorrer da partida.

O Vasco jogará na formação com três zagueiros para que os laterais fiquem desobrigados de marcar. PC Gusmão acredita que, liberando os alas, o time ficará muito mais ofensivo. Ele deverá manter a formação depois da Copa do Mundo, quando o Campeonato Brasileiro for retomado na oitava rodada.

“Costuma montar o time com três zagueiros para não pôr os alas para marcar. É um esquema ofensivo e que gosto muito de utilizar. A tendência é escalar o time assim daqui para a frente nos próximos jogos”, disse o treinador do Vasco.

Os jogadores que não poderão estrear antes do dia 3 de agosto, por causa de transferências internacionais, não serão utilizados no torneio, que ainda terá Grêmio e Coritiba. O Vasco não poderá contar com os novos reforços Zé Roberto, Felipe, Irrazábal, Éder Luís e Felipe Bastos, que foram contratados de clubes do exterior.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host