UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/06/2010 - 07h06

Com Maicosuel, Lucio Flavio admite mudar seu posicionamento no Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Maicosuel ainda não assinou contrato, mas começará a treinar pelo Botafogo nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o clube realiza sua intertemporada. Pensando no bem do time, Lucio Flavio já admite que poderá mudar sua forma de atuar com a chegada do meia.

O camisa 10 alvinegra é atualmente o principal jogador do meio-campo. Entretanto, com a chegada de Maicosuel, terá um companheiro para ajudar a criar jogadas ofensivas. Lucio lembrou que já precisou atuar um pouco mais recuado quando Carlos Alberto, hoje no Vasco, estava no alvinegro.

“Com a vinda do Maicosuel e o do Jobson, o Joel Santana (técnico) precisará quebrar a cabeça e criar alternativas para o time jogar. Em relação ao meu futebol, já joguei de forma mais recuada em outros momentos. Quando o Carlos Alberto estava no Botafogo isso aconteceu. Vamos ver as possibilidades de escalação”, avaliou Lucio, emendando.

BOTAFOGO NO TWITTER

“O Joel vai tentar ver outras táticas. Com quatro jogadores atrás, eu jogo como terceiro homem no meio. Por outro lado, com três atletas mais recuados, atuaria como segundo homem. As mudanças vão ocorrer de acordo com o adversário”, avaliou.

O Botafogo recebeu um documento do Hoffenheim-ALE permitindo que Maicosuel possa treinar pelo clube carioca. Porém, as duas diretorias acertam os últimos detalhes contratuais. Por esse motivo, ele ainda não pôde ser apresentado oficialmente. Ele chegou em Teresópolis na terça-feira e conversou com seus companheiros e membros da comissão técnica. Somado a isso, recebeu uma recepção calorosa dos torcedores presentes à Granja Comary.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host