UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/06/2010 - 07h05

Corinthians 'ladrão' contrasta com 2ª pior média de bolas perdidas

Fernando Stella
Em São Paulo
  • Time de Mano é o maior ladrão do Brasileiro, mas também perde muitas bolas na competição

    Time de Mano é o "maior ladrão" do Brasileiro, mas também perde muitas bolas na competição

O “ladrão” Corinthians do Campeonato Brasileiro contrasta com um time, às vezes, desatento. Isso mesmo. Por um lado, é o clube que mais desarma na competição nacional. Por outro, tem a 2ª pior média de bolas perdidas entre todas as 20 equipes.

Após sete rodadas da Série A, o time de Mano Menezes tem uma impressionante média de 39,9 bolas perdidas por partida, de acordo com estatísticas do Datafolha. Para se ter ideia, fica atrás apenas do São Paulo, até o momento, o “campeão” nesse quesito, com média de 41,1 por jogo.

Um detalhe chama a atenção. Dos 10 maiores perdedores de bolas neste início da competição, dois são corintianos. Detalhe: ambos são atacantes. Souza, que atuou apenas quatro vezes, possui uma média de oito bolas perdidas por partida. Seu companheiro Dentinho tem média de sete por jogo.

“São detalhes que estamos melhorando. A intertemporada em Águas de Lindóia e os treinos no Parque São Jorge vão colaborar para que possamos evoluir em vários detalhes para o restante do Campeonato Brasileiro”, destacou o técnico Mano Menezes.

Já o time de Parque São Jorge se mostra eficiente em outro fundamento essencial: desarmes. É o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro, com média de 130 desarmes por partida. Ralf, o melhor colocado, e Chicão estão entre os principais “ladrões” da Série A.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host