UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Antonio Cotrim/EFE

Murtosa, auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, começará a trabalhar no Palmeiras

30/06/2010 - 19h00

Murtosa antecipa chegada e começa a trabalhar no Palmeiras nesta quinta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Previsto para chegar ao Palmeiras somente no próximo sábado, dia 3 de julho, o auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, Flávio Teixeira, o Murtosa, antecipou em dois dias sua chegada ao clube e será apresentado oficialmente no final da tarde desta quinta-feira.

Murtosa, começará os trabalhos na Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira e, no período da tarde, após o treino técnico que acontece às 15h30, o fiel escudeiro de Felipão concederá entrevista coletiva.

Nos primeiros dias no Palmeiras, Murtosa vai comandar os treinos técnicos e os primeiros coletivos, ao lado de Jorge Parraga, que treinou interinamente a equipe nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, após a demissão de Antônio Carlos.

Murtosa será o treinador da equipe na despedida do estádio Palestra Itália, no próximo dia 9 de julho, contra o Boca Juniors, da Argentina, e no clássico contra o Santos, no dia 15, no Pacaembu, na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari estará acompanhando esta partida das tribunas.

Natural de Pelotas-RS, Flávio Teixeira, o Murtosa, tem 59 anos e começou a parceria com Luiz Felipe Scolari em 1982, quando foi ser auxiliar técnico do Esporte Clube Pelotas. Desde então ele se separou de Felipão em apenas dois momentos de sua carreira - em 1997, quando assumiu o comando do Juventude-RS, e em 2002, quando treinou o Palmeiras em poucas partidas.

Em outro momento de separação da dupla, em 2000, quando Felipão deixou o Palmeiras e foi para o Cruzeiro, Murtosa seguiu no clube paulista para não deixar a equipe na mão durante a disputa da Copa dos Campeões, que valia uma vaga na Copa Libertadores de 2001. O interino teve um ótimo desempenho e saiu com o título da competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host