UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/06/2010 - 07h12

Técnico Cuca quer trabalhar com grupo enxuto no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Segundo dirigente, Cuca (f) informou a diretoria que grupo celeste não ultrapassará a 30 jogadores

    Segundo dirigente, Cuca (f) informou a diretoria que grupo celeste não ultrapassará a 30 jogadores

O técnico Cuca informou a diretoria do Cruzeiro que trabalhará com um grupo reduzido no Campeonato Brasileiro. Porém, a decisão do treinador não impedirá que haja mudanças no atual elenco celeste, com saída e chegada de jogadores.

De acordo com o gerente de futebol, Valdir Barbosa, o número não ultrapassará a 30 jogadores, até porque o Cruzeiro disputará apenas o Brasileirão no segundo semestre. Segundo ele, Cuca quer evitar que haja atleta desmotivado no grupo.

“O grupo vai girar em torno de 27, 28 jogadores, são números aproximados. É um grupo reduzido, porque normalmente se trabalha com 32, 33, até 35 jogadores. Mas, com uma competição, o Cuca entende que é melhor ter um grupo reduzido para que todos os jogadores possam participar de alguma forma. Um grupo muito grande você tem jogador que nem no banco às vezes fica”, observou o dirigente, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Valdir Barbosa admitiu que ainda pode haver mudança no atual elenco, com a saída de atletas. “Pode ser que saia alguém deste grupo, mas em contrapartida outros virão”, afirmou o gerente de futebol.

O site oficial do Cruzeiro lista 24 jogadores no atual grupo celeste. Entre eles estão os atacantes Anderson Lessa e Kieza, que podem ser envolvidos em negociações. A diretoria negocia a contratação de reforços e pode anunciar mais um zagueiro e um lateral-direito.

Além disso, o clube está na expectativa de apresentar o atacante argentino Ernesto Farias, do Porto. Os dois clubes já chegaram a um acordo, mas faltam detalhes entre o Cruzeiro e o jogador. Os meias argentinos Riquelme e Montillo também estão na mira, além de Belletti, que rescindiu contrato com o Chelsea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host