UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/07/2010 - 13h00

Atlético-PR contrata quase todo um time, durante parada para Copa

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Thiago Santos, um dos novos contratados do Atlético-PR

    Thiago Santos, um dos novos contratados do Atlético-PR

Com a chegada dos atacantes Guerrón e Federico Nieto, provavelmente no início desta semana, o Atlético-PR terá contratado quase todo um time, somente durante a parada para a disputa da Copa do Mundo. Atendendo ao pedido do novo treinador, Paulo César Carpegiani, a equipe ganhou reforços em praticamente todas as posições, somente nos últimos 30 dias.

Até agora, foram anunciados nove jogadores: o zagueiro Eli Sabiá, o lateral-esquerdo Paulinho, os volantes Olberdam e Vitor, os meio-campistas Iván Gonzáles e Mithyuê, o atacante Thiago Santos, além do equatoriano Guerrón e do argentino Federico Nieto.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

As contratações têm uma característica principal: com exceção de Guerrón, os demais jogadores não são muito conhecidos no futebol brasileiro, mas vêm como boas referências. É o caso de Olberdam, que jogou cinco anos em Portugal e foi vice-campeão daquele país, no ano passado, jogando pelo Sporting Braga.

Além destes atletas o time terá reforços vindos do próprio elenco, caso do volante Claiton, que voltou a treinar, após passar por duas cirurgias no tendão de Aquiles, que o deixaram parado por 11 meses.

Em contrapartida, foram poucas as baixas sofridas pelo time, em negociações com outros clubes. O volante Valência foi o único titular, por enquanto, a deixar o clube, transferido para o Fluminense. Outra saída especulada é a do volante Alan Bahia, que pode se transferir para o futebol do Catar.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host