UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/07/2010 - 07h01

Com a contratação de Montillo, Cuca projeta meio-campo com dois meias

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Roger (f) é um dos três meias do elenco celeste, após contratação de Montillo; Cuca deve escalar 2

    Roger (f) é um dos três meias do elenco celeste, após contratação de Montillo; Cuca deve escalar 2

Com mais opções com a chegada de Montillo, o técnico Cuca destaca que poderá mudar a forma de a equipe do Cruzeiro jogar. O treinador, porém, reconhece que manterá parte do trabalho feito pelo técnico Adilson Batista.

“Tem muito do Cruzeiro do Adilson e ele fez aqui muitas coisas boas, não podemos descartar o que ele fez ao longo dos dois anos e meio. Sempre uma equipe forte, então pegamos muitas coisas dele, que ele fez. Mas lógico que ai entra algumas coisas da gente, uma maneira ou outro que você tem. Pode demorar um pouco”, explicou Cuca.

Segundo o treinador, ele poderá jogar com dois armadores no meio de campo. “Com a 10 não vão jogar os três. Um joga, o outro de repente põe a 11. Um fica no banco. Essas são situações que vão ser testadas e observadas nos treinamentos”, destacou Cuca.

Cuca tem como opções para armar o time, Gilberto, que vinha sendo titular antes de ir para a Copa do Mundo na África do Sul, Roger, que teve poucas chances com Adilson Batista e agora Montillo, contrato na última sexta-feira, pelo Cruzeiro.

“É importante ter opções, hoje a gente está bem enxuto, estamos com 17, 18 jogadores de linha, estamos trazendo meninos dos juniores para dar uma encorpada”, destacou Cuca, que pretende colocar em campo uma formação ofensiva. “Time que joga para frente, mas que seja equilibrado”.

Porém, o treinador reconhece que os volantes cruzeirenses, que jogavam com Adilson Batista têm tendência em atacar. “Sempre gostei dos volantes do Cruzeiro, apesar de terem características de marcação sempre chegam bem ao ataque, o Fabrício chega bem, o Henrique, o Cruzeiro chegou bem em todas as competições, pois tinha um meio de campo muito forte e a gente precisa continuar tendo”, destacou Cuca.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host