UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/07/2010 - 07h05

Elias deixa de ser 'homem-surpresa' de Mano e vê vaga ameaçada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Elias não é mais 'homem-surpresa' e pode perder a vaga

    Elias não é mais 'homem-surpresa' e pode perder a vaga

O Elias do atual Campeonato Brasileiro não vem sendo o mesmo Elias de outras competições e, principalmente, da temporada passada. O “homem-surpresa” de Mano Menezes caiu de produção na competição nacional e já vê sua vaga ameaçada no meio-campo corintiano.

O indício de que não vive seu melhor momento ocorreu no treino da última quinta-feira, quando o treinador da equipe paulista decidiu mexer na formação do time titular. Sacou Elias, considerado por ele como uma das principais peças da equipe, e colocou Paulinho para formar a dupla de volantes.

No início da temporada, Elias lembrou bastante o atleta da temporada passada. Foram três gols no Paulista, inclusive um diante do São Paulo. Na Libertadores, anotou outros três e foi artilheiro da equipe, ao lado do atacante Ronaldo.

No entanto, o início do volante no Brasileiro vem sendo bem diferente. Titular em todas as sete rodadas, aquele “homem-surpresa” não fez um gol sequer --Paulinho, seu “rival” na briga por uma vaga no meio, já marcou um. Além disso, acertou apenas duas finalizações e deu somente duas assistências, de acordo com o Datafolha.

Elias, aliás, vive a expectativa de atuar no futebol do exterior. Desde a temporada passada, o volante foi sondado por diversos clubes da Europa. Mas sempre deixou claro que pretendia disputar a Copa Libertadores. Com a precoce desclassificação, ele voltou a sonhar com uma negociação.

Apesar dessa queda de produção, a diretoria paulista mudou de ideia e não está disposta a negociar seus principais jogadores, uma vez que ocupa a liderança do Brasileiro e sonha com o título, o único que poderá alcançar no ano de seu centenário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host