UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/07/2010 - 11h46

João Pedro admite ser difícil manter condição de titular no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • João Pedro tem sido titular do Atlético-MG nos jogos-treinos

    João Pedro tem sido titular do Atlético-MG nos jogos-treinos

Titular nos jogos-treinos realizados até agora pelo Atlético-MG durante a intertemporada, o jovem João Pedro tem sido a principal aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo entre os jogadores revelados pelas categorias de base. Ele já atuou em três partidas pelo time atleticano antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo da África do Sul e tem aparecido nos jogos-treino entre os titulares.

“Acho que para início de trabalho foi importante começar como titular. Trabalhamos bem fisicamente e aí acabei conquistando a vaga”, afirmou João Pedro, referindo-se ao fato de ter começado o jogo-treino em que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu o Tupi, sábado, na Cidade do Galo, por 4 a 2.

João Pedro sabe que, neste segundo semestre, terá a concorrência de nomes de peso como Diego Souza, Serginho e Méndez, mostra estar tranquilo mesmo com a possibilidade de voltar à reserva.

“Tenho que ficar tranquilo, sou muito novo ainda para pensar em ser titular absoluto. Ainda mais com os jogadores excelentes que estão chegando para o meio-campo. Se eu voltar a ser reserva vou trabalhar, já que os jogos são muito consecutivos e com certeza vai sobrar uma oportunidade”, afirmou.

Na base, João Pedro aparecia como atacante e foi recuado por Vanderlei Luxemburgo assim que subiu para o time profissional. Por esse motivo, ele reconhece que precisa corrigir algumas deficiências. “O professor tem falado muito isso comigo, o Fred (Rincón, assistente técnico) também. Eu nunca fui um jogador muito de marcação específica, não é o meu forte marcar”, admitiu.

Enquanto se mantém entre os titulares, João Pedro mostra naturalidade atuando com atletas mais experientes, ele tem aparecido em campo ao lado de Serginho e Zé Luís. “A gente fica mais tranquilo. O Serginho, apesar de ser novo, já foi titular em muitos jogos. E o Zé é um jogador experiente, que passa tranquilidade pra gente. O meio-campo acaba sendo mais rápido e mais ágil e acho que é isso que o professor está procurando”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host