UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/07/2010 - 07h14

Pet diz que Fla está no caminho certo ao mesclar jovens com veteranos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Veterano, aos 38 anos, e considerado um dos craques do Flamengo, Petkovic analisou o time e disse ser necessário manter a mescla de jovens com alguns mais experientes para a sequência do Campeonato Brasileiro. O sérvio acredita estar sendo muito proveitoso misturar gerações para a equipe crescer de forma equilibrada.

  • Vipcomm

    Petkovic elogiou a posição do Fla de mesclar os jovens com os experientes para a sequência do BR

“O elenco tem jogadores jovens e experientes, está bem mesclado. Acredito que isso seja positivo. Estamos treinando com empenho para conseguirmos fazer um bom Campeonato Brasileiro. Tudo o que o treinador (Rogério Lourenço) nos pediu está sendo feito. Tenho certeza de que, com o tempo, a nova equipe vai se entrosar”, analisou.

O sérvio, num passado recente, utilizou a camisa 10 de Zico, mas passou a vestir a 43 no seu retorno à Gávea. No entanto, a ligação com o ex-jogador e atual diretor-executivo de futebol do clube parece perfeita, tanto que recebeu elogios de Petkovic.

“Sabíamos que com a contratação de Zico as coisas mudariam. Ele nos trouxe uma nova forma de trabalhar e, por isso, temos de continuar treinando para colher os bons frutos no fim do ano”, afirmou.

Petkovic quer ver um Flamengo atuante, bem entrosado e disposto a lutar pelo sétimo título brasileiro. Em nono na tabela de classificação, com nove pontos, os rubro-negros voltarão a jogar no dia 14 de julho, contra o Botafogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host