UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/07/2010 - 19h35

Rogério Lourenço cobra reforços e teme pelo futuro do Fla no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Sem reforços para a equipe, técnico Rogério Lourenço teme pelo futuro do Fla no Brasileiro

    Sem reforços para a equipe, técnico Rogério Lourenço teme pelo futuro do Fla no Brasileiro

Irritado com o péssimo desempenho do time do Flamengo, no empate em 1 a 1 no jogo-treino contra o Desportivo Brasil, da Segunda Divisão de São Paulo, neste domingo, em Itu (SP), o técnico Rogério Lourenço deu fortes declarações sobre a equipe. Segundo ele, não há muitas chances de brigar pelo título brasileiro se o Rubro-Negro não se reforçar.

“Não dá para esperar muito no Brasileiro porque estamos longe de ter um time parecido com aquele que conquistou o título em 2009 ou o que iniciou este ano. Perdemos cinco atacantes e não conseguimos repor as perdas. Estão todos vendo e sei que esse problema não é fácil, mas continuo otimista em relação à contratações de reforços”, alertou Rogério Lourenço.

Para o treinador, os atacantes Diego Maurício e Paulo Sérgio não são solução para resolver o problema no ataque nas próximas partidas depois que o Brasileiro recomeçar. Rogério Lourenço tem afirmado que está improvisando Vinícius Pacheco na frente por falta de opção porque, no momento, Val Baiano não pode de jogar por questões burocráticas.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Analisando o jogo-treino posso dizer que não foi bom. Ainda precisamos melhorar muito. Todo mundo já sabe que precisamos de atacantes. Diego Maurício está amadurecendo e ainda não pode resolver nosso problema. Já Paulo Sérgio precisa ganhar mais ritmo de jogo e isso requer tempo. Para mim está claro que eles não são a solução do Flamengo”, indignou-se.

O Flamengo perdeu as principais peças do ataque que formavam o Império do Amor – Adriano e Vagner Love –, além dos atacantes Bruno Mezenga, Gil e Dênis Marques. Para Rogério Lourenço, o clube precisa urgentemente contratar algum atacante que tenha condições de atuar em julho, e não a partir de agosto, quando Val Baiano estará apto a jogar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host