UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/07/2010 - 07h04

Cruzeiro volta suas atenções ao Atlético-PR para vencer e iniciar reação

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar dos nove dias que ainda faltam para o reinício do Brasileirão, os jogadores do Cruzeiro garantem que já estão pensando no jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 14, quando uma vitória é considerada fundamental para caracterizar a reação. A partida marcará a estreia oficial do técnico Cuca à frente do time celeste.

“Vai ser uma partida difícil. A gente já está trabalhando em cima do Atlético Paranaense para esta partida do dia 14. A gente tem que ir para lá com o pensamento de vencer. A gente está se preparando para isso aí e se Deus quiser a gente vai chegar lá e fazer um bom resultado”, afirmou o zagueiro Gil.

Nas sete primeiras rodadas do Brasileiro, disputadas antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, quando foi comandado em seis jogos por Adilson Batista e no último pelo interino Emerson Ávila, o Cruzeiro conseguiu somar apenas nove pontos em 21 possíveis (aproveitamento de 43%). O time celeste, que ocupa a 11ª colocação, venceu dois jogos, empatou três e perdeu dois.

Para o técnico Cuca, a diferença de pontuação não é grande. “Duas partidas que a gente vença e os que estão à nossa frente não vençam, você já alcança. O Campeonato foi 20% e 80% estão por vir. Tenho que trabalhar bem a equipe para deixá-la em boas condições física, técnica e tática apropriada para suportar jogos duas vezes por semana” comentou o treinador.

Ele diz saber que não poderá contar com o meia Montillo, que chega na terça-feira para fazer exames, mas disputará a semifinal da Libertadores pela Universidad de Chile. Cuca diz confiar no time que o Cruzeiro tem para disputar o jogo com o Atlético-PR. “Vamos a Curitiba para fazer um grande jogo, se Deus quiser conseguindo a vitória”, afirmou. “Estou otimista, respeitando todo os adversários, estamos um pouco atrás mas dá para buscar”, complementou.

Para o também zagueiro Cláudio Caçapa, o período de preparação está sendo “ótimo”. “Acho que é importante para todo mundo, experientes ou os mais jovens. O Campeonato é difícil, é muito competitivo. É um campeonato que quando você joga quarta e domingo você cansa, e também tem os treinamentos. Mas eu acho que o Cruzeiro está pronto para isso. Fez seu trabalho”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host