UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/07/2010 - 07h01

Daniel Carvalho quer recuperar "arranque" que o levou a se destacar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Daniel Carvalho em busca do arranque perdido dos tempos de Inter

    Daniel Carvalho em busca do "arranque" perdido dos tempos de Inter

Considerando que ainda não atingiu o auge de sua forma física, o meia-atacante Daniel Carvalho disse que utilizará o período de treino tático, que será realizado pela comissão técnica do Atlético-MG em Atibaia, para ficar em melhores condições e ficar mais solto em campo.

“Estou uns 80% ainda, falta um pouco de arranque, sempre tive estas características no Internacional, no CSKA no meu melhor momento foi aquele jogador de explosão, de velocidade”, disse Daniel Carvalho.

O jogador, que ficou longo período sem jogar e vinha dando ênfase aos treinos físicos na Cidade do Galo, se disse ainda preso. “Então, pelo fato de ter ficado parado sinto ainda um pouco o ritmo, aquela velocidade, mas isso é normal”, destacou.

Daniel Carvalho disse que realizará nos próximos dias um trabalho específico de velocidade, para se sentir mais solto e com mais ritmo de jogo. “Já procurei o Mello (preparador físico, Antônio Mello), falei isso com ele, desta necessidade de trabalhar o arranque e vamos tentar dar ênfase neste tipo de trabalho”, afirmou.

O meia-atacante destacou que já se sentiu melhor no jogo treino diante do Tupi, no sábado, em relação ao amistoso da última quarta-feira, contra o América-MG. “A cada dia que passa vai evoluindo, vai crescendo, mas com certeza a parte física ainda está bastante pesada, estou sentindo a preparação física. A tendência é quando diminuir os treinos físicos melhorar isso”, explicou.

Porém, ele sabe que ainda precisa melhorar tecnicamente. “Estou melhor fisicamente, mas tenho de melhorar ainda tecnicamente. Sou um jogador que utilizo da minha velocidade, dificilmente você vai me ver segurando uma bola, ou levando ela para a lateral”, salientou Daniel Carvalho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host