UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/07/2010 - 07h05

Felipe deve viajar à Itália nesta semana para acertar com o Genoa-ITA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipe deve viajar nesta semana para a Itália e confirmar seu acerto com o Genoa

    Felipe deve viajar nesta semana para a Itália e confirmar seu acerto com o Genoa

Apesar da demora, Felipe está bem próximo de ser anunciado como novo reforço do Genoa-ITA. Ao lado de seus representantes, o goleiro corintiano deve viajar ainda esta semana para a Itália. O objetivo é conhecer as instalações e assinar contrato com a equipe italiana.

Da parte do Corinthians, o negócio “está fechado”. O clube paulista aceitou a proposta do elenco italiano, que, inicialmente, deve pagar 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão) pelo empréstimo de um ano, com opção de compra por 3,5 milhões de euros (R$ 7,7 milhões).

Especula-se que Felipe deve ter vencimentos mensais 50% maiores do que o teto salarial time italiano. O Genoa, aliás, ainda deve trazer mais um goleiro para a próxima temporada do futebol italiano. O nome mais desejado pela diretoria é Sorrentino, do Chievo Verona.

Diante disso, o Corinthians trabalha na busca por outro atleta para a posição. Os jovens Julio César e Rafael Santos não passaram muita confiança à torcida e aos dirigentes quando foram utilizados. Por isso, nomes como Dida, Diego Cavalieri e Gomes acabaram sendo especulados para assumir a camisa 1 do Corinthians.

Apesar disso, é bem provável que o Julio César seja titular na volta do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de julho, quando o time de Parque São Jorge terá pela frente o Ceará, no Castelão. Após sete rodadas, o time de Mano Menezes ocupa a liderança, com 17 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host