UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/07/2010 - 08h32

Grêmio fecha torneio em Santa Catarina com chance de título e novo time

Marinho Saldanha
Em Florianópolis (SC)
  • Depois de vencer o Vasco, o Grêmio entrará em campo sabendo do que precisa para ser campeão

    Depois de vencer o Vasco, o Grêmio entrará em campo sabendo do que precisa para ser campeão

Nesta segunda-feira, o Grêmio enfrenta o Avaí pela última rodada da Copa da Hora. O jogo das 21h30 será o último da competição amistosa. Por isso, os comandados de Silas entrarão em campo sabendo o que deverá ser feito para a conquista do título. Além da taça, o Grêmio comemora o ritmo de jogo para os atletas e deixa Santa Catarina com um time titular diferente do que chegou.

No primeiro e pior jogo gremista até agora no torneio, o time tinha Willian Magrão, Ozeia, Fábio Santos e Maylson. Ao final do certame, Fábio Rochemback, Mário Fernandes, Neuton e Leandro ganharam espaço.

É possível que alguns jogadores sejam poupados no jogo desta segunda. Adílson, Borges e Edílson estão desgastados e podem deixar o time. Assim, Silas teria mais uma oportunidade para testar Mário pela direita, no meio entraria Ferdinando e no ataque André Lima.

As baixas certas são Hugo e Victor. O meia tem uma suspeita de lesão muscular na coxa esquerda. Em Florianópolis, ele fez um exame de ressonância magnética e deve ficar afastado por mais alguns dias. O goleiro retornou a Porto Alegre pois piorou da gripe e não teria condições de atuar.

Além deles, Douglas, com 2 cartões amarelos, também não atuará no embate derradeiro do torneio amistoso. Em seu lugar, Maylson deve atuar, na terceira formação diferente de armação em 3 jogos.

O GRÊMIO NO TWITTER

O provável time do Grêmio é: Marcelo Grohe; Edílson (Mário Fernandes), Mário Fernandes (Ozeia), Rodrigo e Neuton; Adílson (Ferdinando), Fábio Rochemback, Leandro e Maylson; Jonas e Borges (André Lima).

Depois do jogo o Grêmio passará a noite em Florianópolis e retornará a Porto Alegre na terça-feira no início da tarde. Os trabalhos de intertemporada seguirão na capital do Rio Grande do Sul. Dia 10 está marcado mais um amistoso contra o Juventude em Caxias do Sul. O retorno aos jogos oficiais ocorre dia 14 às 19h30, contra o Vitória, no Olímpico, pelo Brasileirão

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host