UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/07/2010 - 15h21

Preparador físico do Botafogo está confiante com a volta do time ao Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Eduardo Fontes está confiante no retorno do time ao Brasileiro

    Eduardo Fontes está confiante no retorno do time ao Brasileiro

Com a Copa do Mundo acabando e o Brasil fora da competição, os olhares retornam aos clubes do futebol Brasileiro. No Botafogo, o preparador físico da equipe, Eduardo Fontes, afirma que o time alvinegro está pronto, ao menos fisicamente, para voltar ao torneio nacional.

“Foi muito proveitoso o período de treinamentos nesta paralisação. A primeira parte foi enfocado na parte física, em General Severiano. Na Granja Comary, começamos a usar a bola na preparação. Estamos em uma condição boa e nessa semana podemos melhorar mais”, afirmou.

O Botafogo está na oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Na oitava rodada, a equipe já tem um clássico regional pela frente. O time de Joel enfrenta o Flamengo, no dia 14 de julho.

No tempo que ainda resta, muito trabalho ainda é planejado. E um jogador em especial vem recebendo a atenção da preparação física e de toda a comissão técnica. Trata-se do meia Maicosuel, que já treina com o Botafogo.

“ Maicosuel é um atleta bem mais magro do que ele aparentava pela televisão. Contudo, é um jogador de qualidade e vamos ver os testes físicos e espero em umas duas semanas colocá-lo em uma forma mais eficaz”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host