UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/07/2010 - 14h24

Ronaldo ainda é dúvida para o jogo diante do Ceará pelo Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Em fase final de recuperação de lesão na panturrilha, Ronaldo não sabe se pega o Ceará

    Em fase final de recuperação de lesão na panturrilha, Ronaldo não sabe se pega o Ceará

Ronaldo ainda é dúvida para o retorno do Corinthians ao Campeonato Brasileiro, no dia 14 de julho, diante do Ceará, no Castelão. O atacante não está totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha e segue realizando trabalho específico para melhorar sua condição física.

Com isso, o atacante também está fora do amistoso diante do Comercial-MS, na próxima quarta-feira. O jogo será o último como preparação para a volta da competição nacional.

“O Ronaldo ainda não vai ser utilizado [contra o Comercial-MS]. Vamos ver como ele se comporta nesta semana para passarmos objetivamente se estará em campo ou não diante do Ceará”, destacou o técnico Mano Menezes.

Até o momento, Ronaldo jogou apenas uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Isso ocorreu na estreia, no dia 9 de maio, na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1. Aliás, ele fez um dos gols.

O jogador viajou com a delegação para a intertemporada em Águas de Lindóia. No entanto, sequer trabalhou com bola. Diante disso, também não participou dos amistosos contra o Iraty e o Atlético-PR pelo Torneio Cidade de Londrina.

O time, porém, parece não ter sentido a falta do astro. Após sete rodadas, a equipe paulista está invicta, ocupa a liderança (17 pontos) e, de quebra, tem o ataque mais positivo (15 gols), ao lado do Santos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host