UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/07/2010 - 09h46

Ainda sem esquema, Fla deve optar pelo 3-5-2 para liberar os laterais

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Rogério Lourenço quer dar liberdade aos laterais

    Rogério Lourenço quer dar liberdade aos laterais

O Flamengo segue sem uma equipe definida e, muito menos, sem um esquema para o retorno do Campeonato Brasileiro. Contudo, a tendência é que o técnico Rogério Lourenço opte por uma formação no 3-5-2. Assim, o comandante daria mais liberdade a seus dois laterais, peças consideradas fundamentais para os avanços da equipe ao ataque.

"Ainda não definimos qual será o esquema tático utilizado. O 3-5-2 pode ser usado, ainda mais porque da uma liberdade maior ao Léo Moura e ao Juan. Se optarmos por este, teremos que treiná-lo com mais intensidade. Foram testadas três formações diferentes e dentro do planejado. Foi um bom período aqui. Temos de nos preocupar com o que será feito no Brasileiro", explicou Rogério.

Entre todos os setores, o ataque é o que mais preocupa. O treinador rubro-negro afirmou que Vinicius Pacheco, por enquanto, tem vaga certa na linha de frente. Os jovens Diego Maurício e Paulo Sérgio, ambos formados pelo clube, brigam pela outra posição.

O Flamengo voltará a disputar o Campeonato Brasileiro a partir do próximo dia 14, quando terá pela frente o clássico com o Botafogo, no Maracanã, pela oitava rodada da competição nacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host