UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/07/2010 - 08h35

Por segurança, Cruzeiro e Atlético-MG farão clássicos com torcida única

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro sem o Mineirão, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014, será com torcida única. O tradicional duelo entre os rivais, marcado para 1º de agosto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Em reunião realizada na sede do Atlético na quarta-feira, com representantes dos dois clubes, da Federação Mineira de Futebol e da Polícia Militar, ficou decidido que haverá venda de ingressos somente para a torcida atleticana, já que o clube alvinegra é o mandante do jogo.

O Regulamento Geral das Competições da (Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que o clube visitante adquira pelo menos 10% da carga de ingressos da partida, caso manifeste interesse. O Cruzeiro optou, entretanto, por abrir mão desse direito. Assim, ficou decidido que será um clássico de torcida única, por motivo de segurança.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, já havia se manifestado a favor de disputar os clássicos contra o Cruzeiro com torcida totalmente para o mandante. “Tem de ser torcida apenas para o mandante. Se colocar 10% para a outra torcida, só vai enfrentar a maioria quem é marginal. Meus filhos por exemplo não iriam, eu não deixaria”, disse o dirigente em entrevista recente.

Pelo acordo entre os rivais, o clássico do segundo turno do Brasileirão, no dia 24 de outubro, terá apenas torcedores do Cruzeiro. O clube celeste ainda não definiu se mandará o jogo em Sete Lagoas ou em outro estádio do interior de Minas.

Segundo a Federação Mineira de futebol, a carga de ingressos para o primeiro clássico, na Arena do Jacaré, será definida somente após vistoria do Corpo de Bombeiros, que ainda não tem data para acontecer. O estádio em Sete Lagoas tem capacidade para 20 mil torcedores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host