UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/07/2010 - 15h43

Flamengo contrata atacante colombiano Cristian Borja, primo de Rentería

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O técnico Rogério Lourenço tem exigido reforços para o ataque do Flamengo. A diretoria atendeu ao pedido, mas acabou contratando, nesta quinta-feira, um desconhecido da torcida rubro-negra: o colombiano Cristian Borja, de 22 anos, ex-Caxias, acertou com o clube da Gávea por empréstimo de um ano. O também atacante Marquinhos, atualmente no Palmeiras, está na mira dos cariocas.

A assessoria do Flamengo informou que o atacante fará exames médicos e deverá ser apresentado nas próximas horas, na Gávea. Cristian Borja passou pelas categorias de base do Internacional e se destacou no Caxias do Sul, segundo o gerente de futebol do clube gaúcho, Júlio Soster. Se o Flamengo optar pela compra do jogador, o Caxias ainda ficará com 20%.

Cristian Borja, primo do atacante colombiano Rentería, ex-Internacional e Atlético Mineiro, tem características de vir de trás para finalizar. O cartola do Caxias do Sul disse ainda que o atacante joga para a frente, atua em velocidade e dá muitos passes. Neste ano, Cristian Borja marcou oito gols.

O FLAMENGO NO TWITTER

Além de contratar o colombiano, os dirigentes do Flamengo ainda sonham com o retorno de Vagner Love. Nesta quinta-feira, o atacante se encontrou com a presidente do clube, Patrícia Amorim, na Gávea, e o empresário Evandro Ferreira para negociar o acerto com, cujo contrato com o Flamengo terminará no próximo sábado.

O atacante era considerado carta fora do baralho, mas uma reviravolta no caso poderá solucionar o problema. A negociação seguirá nos próximos dias e há a possibilidade de um desfecho ainda na semana que vem. O Flamengo estuda a possibilidade de enviar ao CSKA, da Rússia, uma nova proposta pela compra dos direitos do jogador.

As duas primeiras investidas do Flamengo, sendo a segunda de R$ 22 milhões, foram recusadas imediatamente pelos russos do CSKA. Há ainda a possibilidade de os rubro-negros incluírem alguns jogadores na transação. Kleberson, que esteve com a seleção brasileira na África do Sul, é cotado para ir para o clube russo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host