UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/07/2010 - 10h24

Pensando no clássico com o Flamengo, Joel espera retorno de Loco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Loco Abreu é um dos grandes ídolos uruguaios

    Loco Abreu é um dos grandes ídolos uruguaios

A principal estrela do Botafogo está prestes a retornar ao Rio de Janeiro. Loco Abreu, que disputa a Copa do Mundo com a seleção do Uruguai, deve se reapresentar ao clube na próxima segunda-feira. Contudo, o técnico Joel Santana ainda não sabe se poderá contar com o atacante para o clássico com o Flamengo, dia 14, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o comandante alvinegro, a escalação, ou não, do jogador dependerá, sobretudo, de sua parte física. Para isso, ele será avaliado assim que chegar a General Severiano.

“Ainda não sabemos se o Loco Abreu terá condições de jogar. Ele está há um mês fora e por isso, quando ele voltar irá passar pelos fisiologistas do clube para fazer uma análise do seu preparo físico. Se ele chegar ao Botafogo como foi para a Copa, terá condições de jogar, mas caso contrário, poderá jogar o segundo tempo”, explicou o treinador.

Loco Abreu é reserva da seleção uruguaia, que surpreendeu na Copa do Mundo. A Celeste chegou à competição desacreditada, mas acabou sendo eliminada da briga pelo título somente nas semifinais, sendo derrotada por 3 a 2 pela Holanda.

Loco Abreu segue com a seleção de seu país na África do Sul. No sábado, ele estará no banco de reservas para a partida contra a Alemanha, que decidirá o terceiro e quarto colocados do Mundial.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host