UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/07/2010 - 16h30

Ricardinho comemora fase de valorização dos treinos com bola no Atlético

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ricardinho comemora redução de trabalhos físicos e ênfase nos jogos-treinos esta semana, em Atibaia (SP)

    Ricardinho comemora redução de trabalhos físicos e ênfase nos jogos-treinos esta semana, em Atibaia (SP)

Em meio aos jogos-treinos e trabalhos táticos, realizados em Atibaia, no interior de São Paulo, onde o Atlético-MG realiza a última fase de sua intertemporada, o armador Ricardinho comemorou o fato de o time ter “deixado de lado” os trabalhos físicos para priorizar a bola.

“É inegável que todo jogador prefere este momento que o início de trabalho físico, até porque o contato com a bola, além da forma que está sendo feito, além de condicionar a partida física, você também tem o ganho técnico”, disse Ricardinho, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O Atlético realizou na última quarta-feira, um jogo-treino contra o Paulista, quando goleou por 6 a 0. Na tarde desta sexta-feira, a equipe fará um amistoso contra o Bragantino, e no final de semana tem mais dois jogos-treinos marcados, contra Ponte Preta e União Barbarense, que finalizarão a preparação da equipe para o retorno do Campeonato Brasileiro.

“Esses jogos treinos agora, que a gente vai fazer, servem para readquirir o ritmo de jogo. É lógico que não é a mesma coisa que um jogo, mas a gente se aproxima muito disso, até porque se aproxima também o momento de retomar o Campeonato Brasileiro”, explicou Ricardinho.

O experiente jogador espera que a equipe consiga voltar ao Brasileiro contra o Atlético-GO, em Sete Lagoas, com o pé direito, para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. O time é o 18º colocado, com seis pontos.

“Como temos de recuperar algumas etapas, até porque estamos abaixo na tabela e temos de conseguir pontos, então, esses jogos servem de preparação para que no início dessa retomada a gente possa conseguir pontos que não só nos tirem dessa situação, mas que nos levem à busca da Libertadores e do campeonato nacional”, destacou Ricardinho.

O armador destacou que a estrutura do CT, onde o time vem treinando em Atibaia ajuda na preparação da equipe. “Lógico que o costume da Cidade do Galo, o conforto é inegável. Aqui a gente tem também um lugar que oferece todas as condições de a gente trabalhar. Isso é uma questão de opção da comissão, enfim, do Vanderlei, na reta final nossa de preparação”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host