UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/07/2010 - 07h40

Candidato a ídolo, Herrera comemora sucesso pelo Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Herrera está feliz no Botafogo

    Herrera está feliz no Botafogo

Um dos jogadores mais identificados com a torcida do Botafogo, Herrera comemorou momento vivido pelo clube carioca. Mesmo feliz com a conquista do Estadual do Rio e a idolatria da torcida alvinegra, o argentino mantém os pés no chão e prefere adotar a cautela quando perguntado sobre a possibilidade de ser ídolo.

“Sou um jogador importante para o grupo e esse apoio ajuda muito. É importante continuar fazendo as coisas certas. O futebol é como uma roda. Um dia você está em cima e em outro está embaixo. Não posso achar que sou o melhor do mundo quando estou bem e nem ficar muito chateado se eu estiver em má fase”, afirmou Herrera, emendando.

“Vou seguir sempre da mesma maneira. Sempre fui bem recebido nos clubes onde passei. Porém, às vezes as coisas não dão certo. Minha intenção sempre foi ajudar o time. Fico feliz em estar sendo tão querido pela torcida”, disse.

Herrera demonstrou que não tem qualquer tipo de vaidade dentro do grupo alvinegro. Mesmo sabendo que por ser atacante precisa estar com o pé “calibrado”, lembrou que não tem problema algum em servir seus companheiros.

“Precisamos pensar sempre nas melhores jogadas. Eu sempre penso no coletivo. Não tenho dúvida que irei rolar a bola para um companheiro melhor colocado, mesmo que esteja de frente para o gol. Sempre pensei dessa forma”, afirmou.

Na quarta-feira, o Botafogo reinicia sua caminhada, às 21h, diante do Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A possível crise vivida pelo adversário, não é vista como vantagem para Herrera. O goleiro Bruno foi preso porque vem sendo acusado de envolvimento na morte de Eliza Samúdio.

“É importante realizar as coisas certas fora de campo para vencermos o jogo. Às vezes, uma equipe consegue mesmo vivendo um momento conturbado. Precisamos trabalhar para alcançar a vitória no clássico”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host