UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/07/2010 - 07h10

Com 6 gols em 3 jogos, W. Paulista se candidata a artilheiro do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista comemora um dos dois gols marcados na vitória sobre o Tupi em Sete Lagoas

    Wellington Paulista comemora um dos dois gols marcados na vitória sobre o Tupi em Sete Lagoas

Com a saída de Kléber, que retornou ao Palmeiras, o atacante Wellington Paulista tornou-se não só candidato a vaga de titular no ataque do Cruzeiro, mas a artilheiro da equipe comandada pelo técnico Cuca, substituto de Adilson Batista.

Reserva com Adilson, Wellington Paulista ganhou motivação nova com a chegada de Cuca, com quem trabalhou no Botafogo e foi artilheiro do Estadual do Rio de Janeiro em 2008. “Desde quando eu comecei como titular depois que chegou o Cuca, estou fazendo meus gols”, observou o atacante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, por causa da Copa da África do Sul, Wellington Paulista marcou seis gols em três jogos não oficiais disputados pelo Cruzeiro, como parte da programação da intertemporada.

Quatro deles foram marcados na excursão do Cruzeiro aos Estados Unidos, em junho. Wellington Paulista fez os três gols da vitória sobre o New England Revolution, por 3 a 0, e outro no triunfo sobre o New York Red Bulls, por 4 a 2.

O atacante marcou mais dois gols na vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, na noite de sexta-feira passada, em jogo-treino realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O outro foi marcado pelo lateral-direito Jonathan.

“O que importa é estar fazendo gols e ajudando o Cruzeiro da melhor maneira possível”, disse Wellington Paulista, que preferiu desta vez não polemizar com Adilson Batista, de quem chegou a reclamar por ter sido barrado.

“Nunca fiquei desmotivado no Cruzeiro. Acho que tinha momentos que estava triste por não estar jogando, mas sempre quem entrava correspondia à altura. Agora, com a chegada do Cuca, ele me deu a oportunidade. Desde os Estados Unidos, estou correspondendo à altura. Então espero continuar assim para que eu possa brigar pela artilharia”, ressaltou o atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host