UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/07/2010 - 12h52

Cruzeiro deve ter Roger e Gilberto juntos na volta do Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Meia Roger (e) espera uma sequência ao lado de Gilberto para melhorar entrosamento da dupla

    Meia Roger (e) espera uma sequência ao lado de Gilberto para melhorar entrosamento da dupla

Pelo menos enquanto o argentino Montillo não está à disposição do técnico Cuca, o Cruzeiro deve atuar com uma dupla de meias canhotos. Com base no jogo-treino diante do Tupi na sexta-feira passada e nas declarações do treinador, Roger e Gilberto podem compor o meio-campo celeste diante do Atlético-PR, na quarta-feira 14, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, na volta do Campeonato Brasileiro.

Gilberto e Roger iniciaram a partida com o Tupi, em que o Cruzeiro venceu por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois do jogo-treino, Cuca cogitou manter a formação para o duelo com o Atlético-PR. “Pode ter alguma troca ou não”, comentou o treinador.

Cuca disse que os dois meias precisam corrigir algumas falhas, mas aprovou a formação usada no primeiro tempo da vitória sobre o Tupi. Gilberto, que retornou da Copa da África do Sul e se reapresentou na quinta-feira passada, fez apenas um treino antes do jogo-treino. Mesmo assim, foi titular ao lado de Roger, que espera uma sequência ao lado do companheiro.

“Eu também gostei (da formação). Era o que todo mundo esperava, pelo menos um jogo, um teste. Desde que eu cheguei aqui, isso não foi colocado em prática. Já com a chegada do Cuca, ele experimentou, e importante que gostou. Tomara que a gente possa fazer mais jogos e ter um entrosamento maior, que acredito que o crescimento vai ser muito favorável para a gente”, observou Roger, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Enquanto Gilberto estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo, Cuca testou uma formação com três atacantes. Com a volta do experiente meia, Robert, ex-Palmeiras, foi sacado da equipe. A dupla de ataque foi Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Contratado pelo Cruzeiro, Montillo se apresentou ao clube celeste na terça-feira passada, realizou exames médicos e acertou contrato de cinco anos. Porém, o argentino só poderá atuar pelo time mineiro depois que terminar a participação do Universidad de Chile, seu atual clube, na Copa Libertadores. A equipe chilena está nas semifinais da competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host