UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/07/2010 - 12h11

Cruzeiro enviará emissário para buscar Rafael Marques; Grêmio quer renovação

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Cruzeiro deu por encerrada a contratação de Rafael Marques na última semana. Porém, dirigentes do clube mineiro prometem uma última cartada vindo a Porto Alegre em busca do jogador. O Grêmio, por sua vez, descarta o negócio pelos valores apresentados, mas não coloca um ponto final na possibilidade.

"Houve uma negociação, mas não evoluiu. Eles fizeram uma proposta, mas não foi aceita. É uma situação simples, não há qualquer tipo de problema em conversar com eles", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista ao UOL Esporte.

O clube gaúcho propôs uma renovação de contrato por mais dois anos, mas Rafael está insatisfeito com sua situação e tende a não aceitar. O Grêmio tem outra versão das intenções do jogador e refere uma chance de permanência.

"O Rafael Marques quer ficar, isso é o que ele nos passa. Ele precisa entender que é parte de um grupo e nem sempre será aproveitado. Não é somente com ele, é assim com todos que estão aqui no Grêmio", referiu o cartola.

O GRÊMIO NO TWITTER

"Nós já tínhamos acertado com o Rafael Marques. Infelizmente, ele não está aqui, porque o Grêmio fugiu à palavra conosco. Vamos trazer um zagueiro, já temos alguns com quem conversamos", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. Assim, os mineiros ainda querem reforçar o elenco para o restante do Brasileirão.

Magoados, eles preparam uma nova proposta por Rafael, que seria de R$ 1 milhão, exatamente o pretendido pelo time tricolor. Na próxima semana será assinada a renovação ou confirmada a saída do defensor, mas a "novela" parece longe do fim.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host