UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/07/2010 - 11h58

Diego Souza pode estrear pelo Atlético-MG diante do Corinthians

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Principal contratação do Atlético-MG para a sequência da temporada, o meia Diego Souza, que ainda está fora da condição física ideal, terá de esperar pelo menos mais uma semana para estrear com a camisa alvinegra. Fora do jogo contra o Atlético-GO, na quinta-feira 15, às 21h (de Brasília), em Sete Lagoas, o ex-palmeirense fica na expectativa de enfrentar o Corinthians, no dia 18, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Se não der contra o Corinthians, Diego Souza deve estrear diante do Internacional, no dia 21, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. De acordo com preparador físico Antônio Mello, o meia ainda precisará de alguns cuidados, até mesmo para se adaptar melhor ao novo clube.

“O Diego é que me causa mais preocupação, porque não tem lesão, não tem nada, é um jogador inteiríssimo, mas ele ganhou um pouquinho de peso nesse um mês e meio parado. E o trabalho no outro clube é diferente do nosso, então essa adaptação de mudança de clube não é tão rápida quanto a gente deseja. Eu acho que no segundo ou terceiro jogo ele já está liberado”, disse Antônio Mello, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Diego Souza ficou cerca de dois meses afastado dos gramados devido a um impasse com a diretoria do Palmeiras, depois de ter respondido às vaias da torcida palmeirense com xingamentos. A última partida que o meia disputou foi em 29 de abril, diante do Atlético-GO, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Depois de ser apresentado com a camisa do Atlético em 2 de julho, Diego realizou o primeiro treino junto com os demais jogadores do elenco no dia 5, em Atibaia. Mas o atleta não participou dos jogos-treinos que a equipe realizou ao longo da intertemporada, justamente para priorizar os trabalhos físicos. De acordo com Antônio Mello, o principal objetivo era de que o jogador perdesse o peso que ganhou durante o tempo em que ficou sem jogar.

“O Diego está um mês e meio parado, conheço muito bem o jogador, ganhou peso, e pelo menos até agora já perdeu quase dois quilos. Então já perdeu bastante. É normal que a gente continue com esse trabalho, pelo menos uma semana mais eu acho que a gente vai precisar para dar sequência”, afirmou o preparador físico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host